Política

PAÇO DO LUMIAR – Prefeito é chamado de “Pinóquio”

29 de março de 2017

O prefeito de Paço do Lumiar, Domingos Dutra (PCdoB), está sendo chamado por populares de Pinóquio.

Pinóquio (em italiano Pinocchio) é uma personagem de ficção cuja primeira aparição deu-se em 1883, no romance As aventuras de Pinóquio escrita por Carlo Collodi, e que desde então teve muitas adaptações. Esculpido a partir do tronco de uma árvore por um entalhador chamado Geppetto numa pequena aldeia italiana, Pinóquio nasceu como um boneco de madeira, mas que sonhava em ser um menino de verdade. O nome Pinocchio é uma palavra típica do italiano falado na Toscana e significa pinhão (em italiano padrão seria pinolo).

A cada vez que Pinóquio mente, seu nariz cresce.

O fato de estarem chaamando Dutra de Pinóquio, principalmente na sede de Paço do Lumiar, é o fato de no último final de semana o prefeito ter colocado carros de som na rua, anunciando que o iriam começar obras da entrada de Paço (Pindaí), até o Porto de Iguaíba. As obras começariam na segunda, 27.

O mais engraçado é que na vinheta da chamada da megaoperação, tocava aquela música típica de “Notícias Urgentes” da Globo, aquela que faz assim; “pam pam pam pam pam pam pam pam pam”.

ATÉ HOJE, NADA DE OBRAS, NADA DE MÁQUINAS, SÓ ENCHIMENTO DE LINGUIÇA…

Minto, logo não existo

A variante mais simples desse paradoxo é a frase autorreferente “Eu minto”. Se a declaração é verdadeira, quem a disse mente – o que automaticamente cria um paradoxo. Se ela é mentirosa, o sujeito quer dizer que fala a verdade, o que também contraria a própria frase e leva ao paradoxo.

 

 

Comentários

Comentários

author-avatar

Sobre Neto Cruz

Contador (CRC/MA 012900), Jornalista (DRT 1792/MA), Acadêmico de Direito, Membro Fundador e Efetivo da Academia de Letras de Paço do Lumiar . Criou o Blog do Neto Cruz em 29 de Novembro de 2010. E-mail: [email protected] Instagram: @netocruz_doblog

AQUI