O projeto ‘Ouvidoria vai à escola’ esteve, esta semana, na Escola Rio Grande do Norte. A iniciativa visa promover a participação da comunidade escolar na gestão pública. É realizada pela Ouvidoria da Agencia Reguladora de Serviços Públicos do Estado do Maranhão (Arsema), a Fernanda Moraes. O convite para visita foi feito pela diretora Kalyane Fontenelle.
A ação é um importante instrumento de informação para o cidadão quanto aos seus direitos. Atua na promoção da melhoria da qualidade dos serviços públicos regulados pela Arsema e os de Saneamento Básico e Gás Canalizado, contribuindo para o fortalecendo da democracia participativa.
No Maranhão, é uma proposta que integra o modelo de gestão baseado na democracia participativa que permeia as atuais relações entre governo e sociedade. Nesse contexto, a ouvidoria da Arsema responde, individualmente, às manifestações do cidadão, trabalha pela garantia da prestação de serviços públicos de qualidade e na tarefa de possibilitar uma formação de cidadãos críticos e participativos.