Política

Icatu: Walace maltrata profissionais da educação

5 de julho de 2021

Segue relato enviado Ipsis litteris, ao blog:

Quero aqui, desde já, fazer um contra ponto a essa “nova” gestão, no que diz respeito à toda essa mídia que andam fazendo do novo Prefeito, e que na Cidade de Icatu, tudo está e anda como no País das maravilhas.
Vou me manifestar aqui neste grupo, que inclusive tem a presença de três Parlamentares, haja vista que é muito importante, que eles saibam o que está de fato acontecendo.
Vou falar sobre a situação não somente com relação às nossa férias de 2021, mas também com relação a tudo aquilo que estamos vivendo e passando no que diz respeito aos nossos direitos, enquanto trabalhadores(as) da Educação, e com relação à situação de nossas Escolas, dentro desse governo MIDIÁTICO.
Espero eu, que ninguém aqui leve para o campo pessoal.
Dia 01/07 (quinta-feira), participei do lançamento de um Projeto de incentivo à leitura da Academia Icatuense de Letras, Ciências e Artes (AILCA), e lá o Suplente de Senador, Paulo Matos, disse o seguinte: -Que a gestão do Prefeito Walace Azevedo está de parabéns pelo compromisso assumido com seriedade para com a educação.
Aí então eu pergunto sem medo nenhum: -Que compromisso é esse?
Onde nós Servidores(as) da Educação, ainda não recebemos as nossas férias de 2021, e nem se quer o nosso ofício do Sindicato que trata dessa questão e de outras nos foi respondido pelo gestor.
Onde ainda têm Servidores(as), que não receberam nem as de 2019 e nem as de 2020. Sei que alguns/algumas aqui vão dizer: -Mais ele não era o Prefeito da época, e eu respondo logo antes que digam: -Somos funcionári@s da Prefeitura, não de Prefeitos que passaram ou que estão, e que quem assume o bônus, também recebe o ônus.
Onde ainda nós, Servidores(as) da Educação, tivemos perdas em algumas gratificações.
Onde muitos, Servidores(as) da Educação, estão sem sua Progressão, Promoção e Pós-graduação, ou seja, sua titulação.
Onde nós, Servidores(as) da Educação, voltamos a trabalhar no sistema ANP, porém em um espaço sem dispor de alguns equipamentos essenciais, para podermos exercer melhor as nossas funções no trabalho, ou seja, muitas escolas sem computador, sem impressora, sem toner, em fim, sem esses mínimos equipamentos.
Onde está a Merenda Escolar d@s noss@s alun@s, pois nunca mais se falou nisso?
E sobre a transparência no diz respeito aos gastos Públicos com as ditas “reformas” e “ampliação” de escolas, pois nessas escolas não há nenhuma Placa contendo as informações necessárias para que haja a devida transparência prevista em Lei.
É assim que se trata com seriedade e responsabilidade a Educação Escolar Pública Gratuita e de Qualidade?
É assim que se trata o FUTURO de muita gente?
Como eu disse e repito: -Eu espero que ninguém aqui levi isso para o campo pessoal, pois critica POLÍTICA é uma coisa, questão pessoal, é outra coisa, não confundam as coisas.
Precisamos de mais ação, pois só a boa vontade não basta.
A HISTÓRIA das conquistas, boas ou ruins, elas foram tidas, por Homens e Mulheres não somente de boas vontades, mas sim também, de LUTAS e BATALHAS REVOLUCIONÁRIAS, travadas com muita coragem, derramamento de suor, sangue, e até mesmo a perda da própria vida, para que outr@s tivessem dias melhores.
Que esse Governo, tenha mais respeito com a Educação Escolar Pública Gratuita e de Qualidade, com seus/suas Profissionais, e com tod@s aqueles(as) que estudam nas nossas Escolas.
Mais ação e menos MÍDIA.

AQUI