Política

Sérgio Sombra mostra competência e diligência como presidente da JUCEMA

21 de outubro de 2015

 

IMG-20151020-WA0000

JUCEMA E CRC ALINHAM TREINAMENTO SOBRE EMPRESA FÁCIL PARA CLASSE CONTÁBIL

O presidente da Junta Comercial do Maranhão, Sérgio Sombra, recebeu, na manhã desta terça-feira (20), na sede da autarquia, o presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Maranhão, Antônio das Graças Alves Ferreira. Assuntos como avaliação dos primeiros meses de instalação da ‘Empresa Fácil’ e melhorias da utilização do sistema estiveram em destaque na pauta da reunião.

Entre as ações definidas, ficou acordada a realização de treinamentos, inicialmente em São Luís e Imperatriz, para repassar orientações aos profissionais da área, coletar sugestões e dirimir dúvidas sobre os procedimentos do ‘Empresa Fácil’, plataforma online da Jucema desenvolvida para facilitar o processo de abertura, alterações e baixa nos registros das empresas no Estado.

Durante o encontro, o presidente Sérgio Sombra reforçou a importância do diálogo permanente e da troca de informações entre os dois órgãos para que as mudanças e melhorias aplicadas pela Jucema tenham impacto positivo no dia a dia dos seus clientes. “O Conselho de Contabilidade e a Junta Comercial são parceiros para melhor atender as demandas dos contadores e dos empresários maranhenses”, ressaltou Sérgio Sombra.

Para o presidente do CRC/MA, é essencial o bom relacionamento entre a Junta Comercial do Maranhão (Jucema) e a classe contábil. “São essas reuniões periódicas que nos permite apresentar as dificuldades encontradas pelos contadores, principais usuários dos serviços da Junta Comercial”, disse o presidente.

Antônio das Graças Ferreira reforçou, ainda, o compromisso em auxiliar o órgão com sugestões que contribuam para a melhoria das atividades da autarquia para que esta, por sua vez, possa prestar serviços cada vez mais eficazes a seus usuários. “O presidente Sérgio Sombra tem sido extremamente solícito aos nossos pleitos. Saber que a classe contábil está sendo ouvida em todo este processo de evolução no registro e legalização das empresas por meio do Empresa Fácil nos dá segurança de que o nosso trabalho terá mais celeridade”, endossou o presidente do Conselho de Contabilidade.

Também participaram da reunião, o vice-presidente do CRC-MA, Valdir Costa Pires; o vice-presidente da Jucema, José Olívio de Sá Cardoso; o procurador geral do órgão, Ivaldo Prado; e a gestora responsável pela RedeSim no Maranhão, Carolina Cavalcante.

Comentários

Comentários

author-avatar

Sobre Neto Cruz

Contador (CRC/MA 012900), Jornalista (DRT 1792/MA), Acadêmico de Direito, Membro Fundador e Efetivo da Academia de Letras de Paço do Lumiar . Criou o Blog do Neto Cruz em 29 de Novembro de 2010. E-mail: [email protected] Instagram: @netocruz_doblog