Política

São Luis: Buffet é acusado de descumprir contrato e estragar casamento

5 de fevereiro de 2015

Do Blog de Robert Lobato

Noivos fazem várias denúncias contra a proprietária do Saint Louis Buffet: “não entregou nem mesmo o bouquet da noiva”, diz noivo aos prantos

Analisa

Anaisa Bastos, dona do Saint Louis Buffet.

Muitos sustentam que o casamento é uma instituição falida, mas ainda há aqueles “amantes à moda atinga que ainda mandam flores” e acreditam que existe felicidade depois do “sim” dito no sagrado altar.

É o caso de um noivo que apostou todas as suas economias para promover o que seria o dia mais feliz da sua vida e da sua amada, mas, infelizmente, por conta de um péssimo serviço prestado pelo Buffet Saint Louis, virou um dia de muita dor de cabeça para o casal e dor de barriga para os convidados.

O casamento

No último final de semana, o Buffet Saint Louis, de propriedade da cozinheira Anaisa Bastos (foto), foi contratado para fazer uma cerimônia de casamento numa das prais mais bonitas e românticas da ilha de São Luis.

Contudo, os noivos enviaram denúncia ao Blog do Robert Lobato em que acusam Anaísa de agir com má-fé na realização do evento. Além de descumprir várias cláusulas do contrato, os noivos ainda acusam Anaisa de servir comida estraga no casamento.

“Contratamos esta senhora e pagamos caro para ter uma cerimônia simples, para poucas pessoas. Mas essa senhora simplesmente arruinou o que deveria ter sido o dia mais importante de nossas vidas”, disse a noiva.

Segundo denúncias do casal, Anaisa Bastos descumpriu uma série de cláusulas do contrato de buffet e decoração do casamento, ocorrido no último fim de semana. Entre as acusações está o descumprimento de acordos em relação à decoração, que também era de responsabilidade do Saint Louis Buffet.

“No contrato estava previsto o uso de vários tipos de flores e uma série de peças decorativas na casa onde a festa aconteceu. Ela não cumpriu o prometido. O altar seria um arco coberto com rosas vermelhas. No lugar disso ela fez uma armação de bambu coberta por duas peças de pano”, denunciou o noivo.

E as acusações não param por aí.

Segundo o marido, a senhora Anaisa Bastos, além de não entregar o que prometeu, teria desviado os recursos do casamento pagos à cozinheira adiantadamente.

“Pagamos a ela cerca de três dias antes do casamento uma quantia para a compra de água de coco. Ela cobrou cerca de R$ 1,75 por unidade. Pois no dia do evento ela chamou o caseiro da casa e pediu que ele comprasse um pouco mais da metade do combinado. Pagou R4 1,25 por cada unidade”, assegurou o noivo.

As denúncias envidas ao Blog do Robert Lobato pelos noivos foram piorando, inclusive consta a acusação de que a senhora Anaisa Bastos “furtou” parte dos salgados.

“Encomendamos cerca de milhares salgados com outra fornecedora, a Anaisa iria fazer apenas a fritura e distribuição. Após cerca de duas horas de festa não estavam mais servindo. Alguns convidados nos disseram que a viram colocando caixas de salgados no carro antes de ir embora”, disse o advogado do casal.

Sem bouquet

Visivelmente abalada, a noiva relatou o que foi o pior momento da festa que deveria ter sido a mais feliz de sua vida. “Ela simplesmente me deixou sem o bouquet. Fez um arranjo na hora com algumas das poucas flores que haviam na decoração. Foi o momento mais frustrante de minha vida”, disse.

Dor de barriga

Mas o pior ainda estava por vir.

Após a festa, os noivos tiveram notícias de que vários convidados passaram mal por causa da comida servida pelo Saint Louis Buffet . Alguns amigos mais próximos do casal ligaram para comentar que enfrentaram graves cólicas intestinais, possivelmente pelo fato dos salgados estarem estragados.

“Essa, sem dúvida alguma, foi a pior parte de tudo. Ter nossos parentes e amigos próximos prejudicados no que deveria ser o dia mais importante de nossas vidas. Os mais próximos nos disseram, mas com certeza outros, por vergonha, preferiram ficar em silêncio para evitar maiores constragimentos ”, disse o noivo.

Os noivos devem entrar na Justiça e pedir que Anaisa Bastos, dona do Saint Louis Buffet, ressarça os prejuízos, se é que este tipo de prejuízo pode ter algum ressarcimento, afinal se trata de coisas do coração, de sentimentos nobres como o amor.

Outro lado

O Blog do Robert Lobato entrou em contato com a senhora Anaisa Bastos, que afirmou já ter passado o caso para o seus advogados e que só falará sobre o assunto na justiça e na delegacia. Ela alega que registrou um Boletim de Ocorrência onde afirma que sofreu “as piores ameças do noivo”, porém não quis dizer ao blog quais foram as ameaças e em qual Delegacia de Polícia registrou o BO.

Para evitar maiores constrangimentos aos noivos o Blog do Robert Lobato decidiu omitir o nome dos dois.

Paz e juízo para os envolvidos…

AQUI