Política

Toca Serra repudia ação da PRF durante incidente com prefeito de Pedro do Rosário

14 de outubro de 2015
Toca Serra repudia ação da PRF durante incidente com prefeito de Pedro do Rosário

O deputado Toca Serra (PTC) utilizou a tribuna, durante a sessão plenária desta terça-feira (13), para criticar a ação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) durante uma operação realizada no terminal de ferryboat da Ponta da Espera, em São Luís, na madrugada da última sexta-feira (9), que acabou resultando na prisão do prefeito do município de Pedro do Rosário e também irmão do parlamentar, José Irlan Sousa Serra.

Segundo Toca Serra, os policiais agiram com truculência com o prefeito após encontrarem um revólver calibre 38 dentro do veículo em que o gestor se encontrava juntamente com outras cinco pessoas. De acordo com o parlamentar, desde o início da abordagem os agentes da PRF agiram com truculência e força desproporcional.

“Esse fato requer uma profunda reflexão. Por que os agentes agiram desta forma? A quem interessava? Pois o prefeito, ao ser abordado, em nenhum momento reagiu à abordagem”, indagou.

O deputado também destacou que o veículo era alugado e que a arma de fogo encontrada em seu interior pertencia a um dos passageiros e não ao prefeito de Pedro do Rosário. Toca Serra afirmou ainda que o prefeito Irlan Serra tentou argumentar com os policiais, explicando que a arma não lhe pertencia, momento em que foi agredido e humilhado. “Quem de nós, senhores deputados, em sã consciência aceita uma injustiça calado?”, questionou o parlamentar.

Toca Serra garantiu que serão tomadas todas as medidas legais e cabíveis para responsabilizar os envolvidos. O parlamentar também afirmou que há um vídeo feito pela esposa de Irlan Serra, que também se encontrava no carro, onde a primeira-dama é impedida por um policial de filmar o acontecido.

“Nenhum dos outros passageiros foi agredido, por que só o prefeito foi agredido? Então, vamos descobrir, vamos pegar esse vídeo, mostrar e provar perante a lei que os verdadeiros mandantes serão punidos”, finalizou.

Comentários

Comentários

author-avatar

Sobre Neto Cruz

Contador (CRC/MA 012900), Jornalista (DRT 1792/MA), Acadêmico de Direito, Membro Fundador e Efetivo da Academia de Letras de Paço do Lumiar . Criou o Blog do Neto Cruz em 29 de Novembro de 2010. E-mail: [email protected] Instagram: @netocruz_doblog