No atual cenário político de Paço do Lumiar, temos um cenário pulverizado no campo da oposição de fato. Falo de fato pois ainda há nomes que, pelo que tudo indica, ainda levantarão a bandeira da revolução francesa.
Nomes como o de Inaldo Pereira, Inácio (marido da vereador Silvia Inácio), Dutra, Caetano Jorge, Gilberto Aroso e Raimundo Filho – este último ainda em cima do muro no que diz respeito à posição política – compõem o grupo de “desafetos” ao neotucano prefeito de Paço do Lumiar, Josemar Sobreiro.
Em um cenário hipotético, digamos que a oposição – assim como na campanha de Flávio Dino, quando a então candidata a governo Eliziane Gama, desiste da candidatura em nome de um projeto de “libertação” do Maranhão – se unisse, onde Inaldo Pereira, Inácio (marido da vereador Silvia Inácio), Dutra, Caetano Jorge, Gilberto Aroso e Raimundo Filho se aglutinassem em um só grupo, o cenário seria outro totalmente diferente para a quase certa reeleição de Josemar Sobreiro em Paço. Amanhã, dia 03/09, Josemar será filiado ao partido do vice-governador do estado do Maranhão. O vice, Dr. Marconi Lopes, já está filiado ao PDT, hoje um dos partidos mais fortes do estado e com representatividade.
Seria possível, em algum ponto da corrida eleitoral, a oposição se convergir?
O que se diz é que alguns dessas personagens da política luminense nunca tiveram cacife para concorrer a um cargo de tal estirpe, seja pela falta de articulação, seja pela falta de comprometimento. Os mais bem informados dizem que alguns saíram pré-candidatos ao executivo municipal por uma simples vaidade…
Enfim, a aderência para uma possível consolidação de um grupo oposicionista em Paço é algo inevitável. Muita água ainda vai correr por debaixo da ponte…