Política

RedeSim será apresentada em Açailândia e em Imperatriz

25 de junho de 2015
O presidente da Junta Comercial do Maranhão (Jucema), Sérgio Sombra, cumpre nesta quinta (25) e sexta (26) agenda de compromissos nas cidades de Açailândia e Imperatriz, respectivamente. Nessas cidades, Sombra apresentará o sistema da RedeSim, que no Maranhão recebeu o nome de ‘Empresa Fácil’. A RedeSim é uma Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios. A Jucema é a gestora da Rede, conforme a Lei 11.598/2007.
Em Açailândia, Sérgio realizará a apresentação para contadores e empresários a partir das 16h. Em Imperatriz, a atividade acontece dia 26, sexta-feira, a partir das 19h, na Unidade Regional do Sebrae.
Na última quinta-feira (18), a RedeSim foi apresentada ao governador do Maranhão, Flávio Dino, ocasião em que Sérgio Sombra explicou que o sistema irá desburocratizar o processo de legalização das empresas, facilitando a abertura, fechamento e alteração do registro mercantil. O ‘Empresa Fácil’ reunirá em um único ambiente virtual todos os caminhos a serem percorridos nesse processo. A meta é que em dois anos os municípios maranhenses estejam integrados.

Comentários

Comentários

author-avatar

Sobre Neto Cruz

Contador (CRC/MA 012900), Jornalista (DRT 1792/MA), Acadêmico de Direito, Membro Fundador e Efetivo da Academia de Letras de Paço do Lumiar . Criou o Blog do Neto Cruz em 29 de Novembro de 2010. E-mail: [email protected] Instagram: @netocruz_doblog