Esporte

Helena Duailibe e Canindé Barros são os melhores secretários do governo Edivaldo, aponta pesquisa

20 de junho de 2015

SECRETÁRIA DE SAÚDE DE SÃO LUÍS, HELENA DUAILIBE

 

Pesquisa realizada entre os meses  de março a maio deste ano, em diversos bairros de São Luís, apontou o secretário municipal de Trânsito e Transporte, Canindé Barros e a secretária de Saúde, Helena Duailibe, como o mais conhecidos e mais eficientes dentre os  auxiliares do prefeito Edivaldo Holanda Júnior. O chefe da SMTT alcançou 30% da preferência e a gestora da SEMUS 20%, num universo de 1000 pessoas que foram ouvidas.

O levantamento foi realizado pela ONG Sociedade Maranhense de Defesa à Natureza e incluiu moradores da Cidade Olímpica, Jardim América, Aurora, Cohab III, Anil e parte do eixo Itaqui/Bacanga. O estudo não revela quem foi o responsável pela contratação, mas a Câmara Municipal de São Luís é a responsável pela divulgação.

Logo atrás de Canindé Barros e Helena Duailibe, aparecem o secretário de Meio Ambiente, Marco Aurélio Ayres Diniz, que foi lembrado por 15%  dos entrevistados. Garaldo Castro, da Secretaria da Educação, desponta com 10%,  Marlon Botão, da Fundação Municipal de Cultura, se destaca também com 10%, seguidos de Diogo Diniz, da Habitação e Urbanismo, com 0,5%, Antonio Araújo, de Obras e Serviços Públicos, com 0,5%, Lula Fylho, da Secretaria de Governo, com 0,4%, Batista Matos, da Comunicação, com 0,3% e Júlio França, de Desportos e Lazer, com 0,1%.

Os demais auxiliares do prefeito não foram lembrados na pesquisa espontânea.

De acordo com o diretor da ONG que realizou levantamento, José de Ribamar Machado, tal iniciativa foi uma forma de se buscar saber como a sociedade está observando o grupo de auxiliares do prefeito da capital.

Comentários

Comentários

author-avatar

Sobre Neto Cruz

Contador (CRC/MA 012900), Jornalista (DRT 1792/MA), Acadêmico de Direito, Membro Fundador e Efetivo da Academia de Letras de Paço do Lumiar . Criou o Blog do Neto Cruz em 29 de Novembro de 2010. E-mail: [email protected] Instagram: @netocruz_doblog

AQUI