Esporte

PAÇO DO LUMIAR – São João da Gente tem início neste sábado, 20.

19 de junho de 2015

 

Será aberto oficialmente neste sábado, 20, o São João 2015 da Prefeitura de Paço do Lumiar, no espaço Viva Maiobão, a partir das 19h. Com o tema, “São João da Gente”, a festa repetirá o sucesso de anos anteriores tendo como atrações principais, grupos organizados no próprio município.

O prefeito Josemar Sobreiro (PR), ressaltou que Paço do Lumiar possui uma quantidade acentuada de grupos folclóricos, um celeiro de artistas. “O São João da Prefeitura vem acontecendo com esse objetivo, de mostrar à população, a riqueza cultural luminense, dando a oportunidade para os fazedores de cultura do nosso município”, enfatizou.

Na primeira noite se apresentam a Dança Cigana Henrique Lobão, Cacuriá do Lulu, Boi da Pindoba e bandas. A programação se estenderá até o dia 29 de junho, com a participação de diversas manifestações da cultura popular.

Todas as agremiações passaram por processo democrático e transparente de chamada pública, bem com para o cadastro para as vinte barracas padronizadas e comercio informal na região.

De acordo com o secretário de Cultura, Fernando Muniz, a administração pretende fazer mais um festejo junino de muita alegria, música e beleza dos grupos luminenses e segurança. “Durante os festejos juninos o arraial do Viva Maiobão contará com o suporte de segurança feito por policiais e bombeiros militares, e ainda, por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência  (SAMU 192), garantindo a segurança dos nosso público”, anunciou o secretário.

Confira a programação:

Sábado

Horário: a partir das 19h

Dança Cigana “Henrique Lobão”

Cacuriá do Lulu

Boi da Pindoba

Bandas

Domingo

Horário: A partir das 20h

Dança Portuguesa Império de Lisboa

Dança Country Cavalo de Aço

AQUI