Após uma reunião com a PM-MA, os rodoviários decidiram não deflagrar paralisação de ônibus na capital, mas precisamente os ônibus que circulam na zona rural de São Luís.
O MOTIVO DA PARALISAÇÃO
Um ônibus que faz a linha Vila Esperança foi assaltado nesta manhã (10), em frente ao Campus do Instituto Federal do maranhão (IFM A) no Maracanã. Quatro homens teriam esperado o ônibus no ponto final da linha, que fica na frente da escola, e quando entraram no veículo teriam anunciado o assalto.
Segundo a assessoria de comunicação do instituto, a cobradora do ônibus, que não foi identificada, teria sido esfaqueada na perna e um aluno teria se machucado ao tentar fugir do coletivo. Ele teve escoriações nos braços e pernas mas foi encaminhado ao hospital e passa bem.
Não há informações sobre o estado de saúde da cobradora.
Ciops nega feridos
O Centro Integrado de Polícia e Segurança (CIOPS), nega o registro de pessoas lesionadas na ocorrência e afirma que somente a renda do coletivo foi levada. As aulas na escola foram suspensas e devem retornar na próxima sexta-feira (12).
Esse é o segundo caso de assalto com feridos na manhã dessa quinta-feira em São Luís. Mais cedo, na Estrada da Mata, um homem foi baleado numa suposta tentativa de assalto. A polícia está a procura dos dois atiradores, que ainda não foram identificados.