Esporte

ROSÁRIO – Saia justa: Presidente da Câmara oferece saia para outro vereador em plena sessão

2 de junho de 2015

11311766_837994722954074_1947894214_n

Uma situação no mínimo inusitada tomou conta ontem da sessão na câmara de vereadores de Rosário, município localizado a 70 km de São Luís.

Num embate acalorado sobre a CPI da saúde rosariense (RELEMBRE  E RELEIA AQUI), os vereadores que se misturam entre oposição e situação chegando até a ser confuso de entender quem é quem – quem é oposição ao governo municipal e quem é situação –  se “digladiaram”, fugindo, até, do que é comum se ver em outras sessões de outras câmaras municipais, onde o respeito é mútuo…

Um disse que era bom “porrada”… O outro disse que “lutava até a morte”… Um deles andava com um saco com uma pizza – cheguei até a pensar se tratar de um pizzaiolo (profissional especializado no preparo de pizzas), mas me disseram se tratar do vereador Jorge do Bingo (PTdoB).

Mas, o ponto mais alto da sessão foi quando, após, todos os vereadores de “oposição” parlarem  e se retirarem do plenário, mostrando assim até desrespeito para com os outros vereadores que ouviram até as 22 h os seus respectivos discursos, o vereador presidente da câmara rosariense Agenor Brandao Lima Filho, o Brandão (PV), retirou do seu terno uma saia (foto) e a exibiu para todos os que ali estavam.

O que o Blog apurou antes, durante e depois da sessão é que, em embates passados, o vereador Jardson Frazão da Cruz Rocha, o Jardson (PP), teria dito. em letras garrafais, que no dia que fosse aliado da famigerada Irlahi Linhares (PMDB), prefeita de Rosário, usaria “saia”.

VEREADOR JARDSON

 

O próprio edil pepista, durante a sessão de ontem, chegou a brincar, dizendo que o carnaval estava chegando e que era comum pessoas usarem saia no carnaval.

Brandão estaria, ali, confirmando que o vereador Jardson é mais situação/alinhado com o governo Irlahi do que nunca. Jardson não ficou na  “saia justa”, se retirando do plenário com os vereadores Necó (PSB) e Jorge do Bingo, respectivamente, aos gritos dos presentes quando o vereador Brandão, com a saia em punho, gritava: “Está aqui a saia que você disse que usaria se passasse para o lado de Irlahi”…

Os vereadores da OPOSIÇÃO DE FATO garantiram, ao titular deste blog, que alguns vereadores de que se dizem “oposição” já “acertaram” com a prefeita e nada mais são do que “atores”…

Comentários

Comentários

author-avatar

Sobre Neto Cruz

Contador (CRC/MA 012900), Jornalista (DRT 1792/MA), Acadêmico de Direito, Membro Fundador e Efetivo da Academia de Letras de Paço do Lumiar . Criou o Blog do Neto Cruz em 29 de Novembro de 2010. E-mail: [email protected] Instagram: @netocruz_doblog