Garota disse à polícia que imagens foram feitas sem consentimento.
Pioneira apura caso; secretaria do DF avalia possibilidade de punição.
de empresa de transporte público do DF (Foto: Reprodução)
A Polícia Civil do Distrito Federalinvestiga a divulgação de imagens que mostram um motorista e um cobrador fazendo sexo com uma mulher dentro de um ônibus de transporte público. A ocorrência foi registrada nesta terça-feira (26) na delegacia de Santa Maria. A garota afirma que as fotos foram tiradas e postadas em redes sociais sem o consentimento dela.
O G1 teve acesso a três registros. Uma delas mostra a mulher de lingerie entre os dois rodoviários uniformizados. A segunda traz um dos homens acariciando o seio da jovem. Na terceira, ela pratica sexo oral em um dos rapazes.
Em nota, a Secretaria de Mobilidade disse considerar a conduta irregular, especialmente porque os supostos funcionários estavam de uniforme e dentro de um veículo que presta serviço público.
“A fiscalização vai solicitar mais informações à empresa, como, por exemplo, se o veículo estava em área pública e se foi em horário da prestação do serviço. Caso sejam confirmadas essas informações, serão tomadas ações dentro do código disciplinar que aplica sanções que vão desde suspensão à demissão.”