Esporte

REVIRAVOLTA: Nas intenções de voto, Gilberto Aroso lidera com 27,4%; Josemar e Dutra empatam em 2º lugar

13 de maio de 2015
Gilberto Aroso lidera com 27,4%; Josemar e Dutra empatam em 2º lugar

Gilberto Aroso lidera com 27,4%; Josemar e Dutra empatam em 2º lugar

Reprovação a Josemar é similar à de Bia e Gilberto

 

Pesquisa Conceito divulgada nesta quarta-feira mostrou que a rejeição à gestão do prefeito de Paço do Lumiar, Josemar Sobreiro de Oliveira (PR), atingiu o pior índice desde o começo do governo, há dois anos e meio: 77,8% consideram a gestão ruim ou péssima.

 

Prestes a completar o terceiro ano no cargo, Josemar tem índices de reprovação similares aos que seus antecessores Glorismar Rosa Venâncio, a Bia Venâncio (PSD) e Gilberto Silva da Cunha Santos Aroso, o Gilberto Aroso (PMDB) tinham quando também estavam na metade do terceiro ano na prefeitura.

 

De acordo com o Instituto Conceito, o governo Josemar é aprovado por 19,4% dos entrevistados. Os que não souberam responder somam 2,8%. A rejeição a Josemar é maior entre as mulheres. Nesta faixa, a desaprovação é 79,2%.

 

O Instituto Conceito ouviu 100 eleitores de Paço do Lumiar entre os dias 20 a 22 de março. A margem de erro da pesquisa é de três pontos, para mais ou para menos.

 

POPULARIDADE EM QUEDA
Se as eleições fossem hoje, o prefeito Josemar Sobreiro correria sério risco de não se reeleger, conforme aponta o levantamento. Isso porque mais de 70% dos eleitores que votaram no republicano afirmaram ao Instituto Conceito que mudariam de posição, ou seja, não votariam em Josemar novamente.

Gilberto Aroso lidera com 27,4%; Josemar e Dutra empatam em 2º lugar

Gilberto Aroso lidera com 27,4%; Josemar e Dutra empatam em 2º lugar

Nesta quarta-feira (13), o Instituto Conceito divulgou a primeira pesquisa da corrida eleitora à Prefeitura de Paço do Lumiar. O ex-prefeito Gilberto Silva da Cunha Santos Aroso, o Gilberto Aroso (PMDB), saiu na frente, com 27,4% das intenções de votos. O prefeito Josemar Sobreiro de Oliveira (PR), com 21,8% e o ex-deputado Domingos Dutra (SDD), com 20,6% aparecem tecnicamente empatados na segunda colocação. O levantamento apontou que 22,2% disseram que anulariam o voto. Os que não souberam responder somam 8,1%.

 

Ao todo, vários cenários foram levantados.

 

No primeiro, com a pesquisa estimulada Gilberto é o líder – com 27,4%. Josemar Sobreiro é o segundo – com 21,8% e Domingos Dutra é o terceiro – com 20,6%. Outros dados: branco e nulo, com 22,2% %, e não sabe quem votar, com 8,1%.

 

Na pesquisa espontânea, quando o eleitor diz em quem votaria sem ser estimulado pelo pesquisador, 10,1% dos eleitores de Paço do Lumiar afirmaram que votariam no prefeito Josemar Sobreiro. O ex-prefeito Gilberto Aroso aparece em segundo com 3,2% de preferencia; o ex-deputado Domingos Dutra e o ex-prefeito Luís Fernando, ocupam o terceiro lugar com 2%; a advogada Nubia Dutra, ocupa a quarta posição com 1,6%, seguido pelo corretor Inaldo Pereira com 1,2%. O ex-prefeito Mábenes Fonseca e o vereador Alderico Campos aparecem tecnicamente empatados com 0,8%. Renan Araújo e Carmem Rego pontuaram apenas com 0,4%. O levantamento apontou que 0,4% disseram que anulariam o voto. Os que não souberam responder somam 77%.

 

A pesquisa foi realizada pelo Instituto Conceito entre os dias 20 a 22 de março com 100 pessoas de Paço do Lumiar.

 

unnamed (1) unnamed (2) unnamed

 

AQUI