Esporte

Deputado Roberto Costa perde as estribeiras após pedido auditoria no DETRAN

7 de maio de 2015
roberto_costa

DEPUTADO ROBERTO COSTA (PMDB)

O deputado estadual Roberto Costa ultimamente parece está vivendo com os nervos à flor da pele. Nesta quarta feira (06) após sessão na Assembleia Legislativa, ele deu mais uma demonstração disto.
Bastou que o deputado estadual Souza Neto anunciasse que iria pedir uma auditoria no Departamento de Trânsito do Estado do Maranhão (Detran) para Roberto Costa perder a postura e iniciar um bate-boca chegando a colocar inclusive o dedo na cara do seu colega.
Ocorre que no governo Roseana Sarney, Roberto Costa era um dos líderes do governo na Assembleia, com isso era o seu aliado, André Campos, que comandava o órgão. As suspeitas de que Roberto Costa utilizava a estrutura do Detran para bancar sua campanha e a existência de fraudes sempre existiram.
Logo que o governador Flávio Dino assumiu o governo do estado e nomeou para a direção geral do Detran, Antônio Nunes, este afirmou que a partir dali era o fim dos esquemas fraudulentos no órgão, a afirmação estaria apoiada em dados de uma auditoria interna. Os nomes dos tais fraudadores, porém não foram citados.
Roberto Costa após se reeleger não tem sido oposição a Flávio Dino, isto inclusive tem incomodado membros do PMDB. Costa votou para que o deputado Humberto Coutinho, aliado de Flávio Dino, fosse eleito presidente da Assembleia e rejeitou a proposta de membros do seu partido para que fosse lançado uma chapa para concorrer com Coutinho.
Em 2013 Costa foi denunciado por fraudes no Detran. O juiz titular da 3º Vara da Fazenda Pública, José Jorge Figueiredo dos Anjos, determinou a suspensão de forma imediata de um convênio firmado pelo Detran e Apac São Luís. Os esquema estaria movimentando cerca de R$ 30 milhões, inclusive com contratos sem licitação.
Já que o atual diretor Antonio Nunes falou em fim de esquemas fraudulentos, mas não deu nomes, Souza Neto tem mesmo que solicitar uma auditoria e se constatado as fraudes, divulgar os dados e nomes para a população do Maranhão. O dinheiro é do povo.
banner
AQUI