A advogada Valéria Lauande, candidata à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Maranhão, reuniu mais de 100 advogados na noite da última quarta-feira (22), no auditório do Hotel Ponta d Areia, no intuito de dialogar, apresentar sugestões e ouvir a demanda da classe.
A primeira reunião serviu, também, para criar uma agenda de futuros encontros pautados para serem realizados a cada 20 dias durante os próximos meses. A ideia é que com a rotina de encontros, os diálogos sejam fortalecidos entre a candidata e os advogados, o que consequentemente resultará numa plataforma de campanha democrática e inclusiva.
Diante de uma plateia lotada, Valéria destacou alguns dos seus projetos, como a valorização de políticas para jovens advogados, a inserção de mais cursos em horários flexíveis, no qual o advogado possa acompanhar sem comprometer sua atividade profissional, a implementação de mais cursos presenciais, o incentivo ao esporte, além de enfatizar a luta incessante pelas prerrogativas dos advogados.
Além dos encontros presenciais, a advogada Valéria Lauande pluralizou o diálogo e lançou o email: [email protected], com o objetivo de ouvir e envolver um maior número de pessoas, que possam enviar sugestões e dúvidas para serem debatidas e esclarecidas.
Criteriosa, a competente advogada é dona de um invejável currículo, trilha uma carreira brilhante no âmbito nacional e estadual. Por conta de tantos adjetivos que a qualificam, e de tamanha competência, Valéria Lauande recebe o apoio do atual presidente da OAB-MA, Mário Macieira, e de outros advogados de renome no meio jurídico. Valéria Lauande conta ainda com o apoio dos ex-presidentes da OAB José Caldas Góis e Raimundo Marques.
Papel da OAB
A OAB é muito mais que uma instituição de representação de classe, ela possui grande estima da sociedade e credibilidade para assumir papel importante na defesa da Constituição, dos direitos e garantias individuais do cidadão e na preservação do Estado Democrático de Direito. Daí a importância inconteste de uma Ordem forte e independente política e ideologicamente.