Esporte

MA: Sindicatos unificam pauta de reivindicações dos servidores estaduais ao Governo do Maranhão

28 de março de 2015

sindicatos-unificam-paut_maranhao

Representantes de sindicatos dos servidores públicos estaduais voltaram a se reunir nesta quinta-feira (26). O encontro teve como objetivo alinhar o discurso em relação a participação das entidades que representam os trabalhadores na luta contra a ADPF 317, que está sendo agravada regimentalmente pelo governo do estado do Maranhão no Supremo Tribunal Federal.

Durante o encontro ficou decidido que os sindicatos vão atuar de forma unificada no julgamento do Agravo Regimental interposto pela Procuradoria Geral do Estado do Maranhão – PGE/MA nos autos da ADPF 317 STF. Essa ação da PGE visa anular as decisões judicais obtidas pelos sindicatos, que garantiram a correção dos vencimentos das carreiras de nível médio e fundamental das diversas categorias do funcionalismo público estadual pelo índice de 21,7%, com efeitos retroativos a março de 2006.

Participaram do encontro representantes do Sindicato dos Servidores da Justiça do Maranhão – Sindjus-MA, Sindicato dos Fiscais Agropecuários – Sinfa, Sindicato dos Policiais Civis – SinpolI; Sindicato dos Servidores do Sistema Penitenciário – Sindspen, Sindicato dos Servidores da Assembleia Legislativa do Maranhão – Sindsalem,  Sindicato dos Trabalhadores da Universidade Estadual do Maranhão – Sintuema, Sindicato dos Analistas de Controle Externo do Estado do Maranhão – Sindaecema, da Associação dos Servidores do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão – ASTCE e o Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público do Estado do Maranhão – Sintsep.

Continue lendo no site http://www.cspb.org.br/

Comentários

Comentários

author-avatar

Sobre Neto Cruz

Contador (CRC/MA 012900), Jornalista (DRT 1792/MA), Acadêmico de Direito, Membro Fundador e Efetivo da Academia de Letras de Paço do Lumiar . Criou o Blog do Neto Cruz em 29 de Novembro de 2010. E-mail: [email protected] Instagram: @netocruz_doblog

AQUI