Esporte

Mostrando despreparo, presidenta do SindEducação “vacila” e novas eleições podem acontecer em breve

27 de março de 2015

 

 

As coisas vão mal para a presidente do Sindicato dos professores, Elisabeth Castrlo Branco. Mais um membro da diretoria de sua gestão entregou o cargo hoje. Dessa vez foi a secretária de aposentados, Alzira Madalena Araújo. É o sétimo membro da diretoria a renunciar. Elisabeth ainda não chegou nem à metade de sua gestão e já entregaram os cargos o primeiro e o segundo secretários, o primeiro tesoureiro e os secretários de comunicação, assuntos jurídicos, mobilização sindical e, agor, aposentados.

Presidente Elisabeth Castelo Branco preferiu dar mais ênfase a fatos relacionados à gestão anterior

Presidente Elisabeth Castelo Branco preferiu dar mais ênfase a fatos relacionados à gestão anterior

Na sede do sindicato, quem reina são os parentes da presidente. Fontes informaram a este blog que ela emprega a própria irmã como recepcionista. (NEPOTISMO – Se confirmado, Elisabeth pode ser cassada por improbidade administrativa. Quando fica comprovada a intenção da prática, o agente público fica sujeito à ação civil pública por ato de improbidade administrativa, o que inclui desde o ressarcimento integral do dano ao erário público até a perda da função e dos direitos…) E quando ela finalmente conseguiu apresentar sua famigerada prestação de contas, não conseguiu explicar cerca de R$ 30 mil em gastos.

Os professores até que deram uma colher de chá e ficaram prazo para ela se explicar. Quando ela for se pronunciar, pode aproveitar e explicar também de onde veio o dinheiro para os abadás da festa de carnaval do sindicato: uma festa que a presidente decidiu fazer de última hora, cobrando ingresso e sem combinar com a categoria, e cancelou de última hora, também, sem mais nem menos.

Vale lembrar que até quando os professores tem algo a comemorar, Elisabeth esperneia. Aparentemente, ela é a única professora entre os quase seis mil professores de São Luís que não está feliz com o aumento de 13,01%, simplesmente porque não foi ela quem conseguiu.

Em qualquer lugar do mundo, uma diretoria esvaziada como a desse sindicato já teria, por obrigação, que ter convocado novas eleições. Afinal, dos dez integrantes de diretoria, só restam três. Parece que como a desorganização impera na casa de mãe Elisabeth, nem os próprios professores estão conseguindo agüentar a situação. Pena para os professores, que tem que ser tão mal representados. Mas eles estão de olho…

 LEIA MAIS:

Comentários

Comentários

author-avatar

Sobre Neto Cruz

Contador (CRC/MA 012900), Jornalista (DRT 1792/MA), Acadêmico de Direito, Membro Fundador e Efetivo da Academia de Letras de Paço do Lumiar . Criou o Blog do Neto Cruz em 29 de Novembro de 2010. E-mail: [email protected] Instagram: @netocruz_doblog

AQUI