Esporte

Deputado Marco Aurélio prestigia sessão solene em homenagem aos 93 anos do PCdoB

23 de março de 2015

Aos gritos de “um, dois, três, quatro, cinco, mil, viva o partido comunista do Brasil!” militantes, simpatizantes, membros do partido e correligionários do PCdoB participaram da sessão solene em homenagem aos 93 anos de fundação do partido.

MMA28.08.2014 117 (1)

A solenidade, realizada no Plenário Deputado Nagib Haickel, na assembleia legislativa do Maranhão, contou com a presença do governador Flávio Dino (PCdoB), do vice-governador Carlos Brandão (PSDB), de diversos parlamentares, representantes de vários movimentos sociais e de lideranças nacionais do PCdoB.

 

O deputado estadual, Professor Marco Aurélio, um dos quatro parlamentares estaduais eleitos pela legenda em 2014, participou do ato e reforçou a importância do partido para as histórias políticas do país e do Maranhão. “Com o ideal de representar os interesses dos mais necessitados e com a responsabilidade de governar para todos, o PCdoB vem conquistando cada vez mais espaço em todo o país. Hoje, o Maranhão possui o primeiro governador da história do PCdoB e que com certeza irá realizar um trabalho que ficará marcado na história brasileira.” Afirmou o parlamentar.

Prof Marco Aurélio com o presidente do PCDOB, Renato Rabelo

Prof Marco Aurélio com o presidente do PCDOB, Renato Rabelo

 

A abertura da sessão solene, proposta pelo deputado Othelino Neto (PCdoB), foi feita pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Humberto Coutinho (PDT), que fez saudação a todos os presentes, dentre os quais o presidente nacional do Partido Comunista do Brasil, Renato Rabelo, os deputados federais Jandira Feghali (PCdoB-RJ), Orlando Silva (PCdoB-SP) e Wadson Ribeiro (PCdoB-MG), a presidente da União Nacional dos Estudantes, Vick Barros, e o prefeito de Contagem (MG), Carlim Moura, dentre outros convidados especiais.

 

Em seu discurso, o presidente nacional do Partido Comunista do Brasil, Renato Rabelo, fez um relato de lances marcantes da história do PCdoB e acentuou a importância de Flávio Dino ter sido eleito governador pelo povo maranhense. “Foi além do Maranhão esta vitória”, ressaltou ele.

 

No mesmo tom, a deputada Jandira Feghali, líder do PCdoB na Câmara Federal, frisou em seu pronunciamento que a eleição de Flávio Dino para o Governo do Estado “foi uma vitória do Maranhão e foi, também, uma vitória do Brasil”.

 

Ao proferir o discurso de encerramento da solenidade, o governador Flávio Dino fez referência a diversos episódios que marcaram a história do PCdoB e frisou que a mudança ocorrida no Maranhão não terá retrocesso. “A vitória eleitoral de 5 de outubro passado foi só um passo. Agora, estamos diante do maior desafio das nossas vidas. Estamos diante, acima de tudo, do maior desafio da História do nosso Estado. E reafirmo: este é um governo que busca ao máximo a eficiência e é por isso que este é um governo que trabalha muito. O foco será sempre governar bem, governar com honestidade e melhorar a vida do povo do Maranhão”, ressaltou Flávio Dino.

Comentários

Comentários

author-avatar

Sobre Neto Cruz

Contador (CRC/MA 012900), Jornalista (DRT 1792/MA), Acadêmico de Direito, Membro Fundador e Efetivo da Academia de Letras de Paço do Lumiar . Criou o Blog do Neto Cruz em 29 de Novembro de 2010. E-mail: [email protected] Instagram: @netocruz_doblog

AQUI