O jovem estudante de engenharia elétrica da Universidade Federal do Maranhão, Valdioleno Santos, é o mais novo visionário maranhense e promete em breve estampar as capas nacionais de revistas de ciência e tecnologia.
Morador de São Luís, Valdioleno num projeto ousado projetou- pasmem – uma impressora 3 D, com recursos próprios. Santos já apresentou seu protótipo no colégio Liceu Maranhense, deixando os alunos boquiabertos, como o visionário mesmo relatou ao titular deste blog.
Seguem alguma perguntas respondidas por Valdioleno ao titular deste blog
Quanto tempo levou para você projetar essa impressora?
Levei 10 meses projetando ela. Muita noites em claro. No final, foi muito bom vê-la montada e funcionando (risos).
O que essa impressora faz?
As impressoras 3D são equipamentos que permitem a você imprimir praticamente qualquer coisa, de brinquedos e bonecos até partes de equipamentos industriais, tudo em apenas algumas horas. Embora alguns desses produtos não passem de moldes para serem preenchidos pelo material do produto final, muitos objetos podem ser utilizados como produto final, como bonecos e acessórios para celulares.” MEU MAIOR OBJETIVO É COLOCÁ-LAS EM ESCOLAS PÚBLICAS DO MEU ESTADO.
VEJA O VÍDEO DE FUNCIONAMENTO DA IMPRESSORA 3D
Você contou coma a ajuda de algum setor? Público ou privado?
Não.
Quando surgiu a ideia de criar essa impressora 3 D?
Surgiu quando eu via protótipos de má qualidade e percebir que a impressora poderia ajudar os estudantes da área técnica a desenvolver projetos melhores.
E quem quiser entrar em contato com você para maiores informações?
É só ligar no número 98806-0959 (Whats App)