BOMBA: Presidenta do SindEducação pode ser cassada por falta de transparência em prestação de contas
Neto Cruz,
CADÊ A TRANSPARÊNCIA?
Elisabeth Castelo Branco, presidente do Sindeducação
Depois de quase 1 ano de atraso a diretoria do SINDEDUCAÇÃO realiza uma prestação de contas PARCIAL e nos mesmos moldes realizado pela diretoria anterior. Observem que os balancetes abaixo não INFORMAM OS PERÍODOS REFERENTES AOS DADOS APRESENTADOS (mensal? trimestral? semestral? anual?). Como se isso não bastasse, o CONSELHO FISCAL afirma ter detectado dentre os documentos contábeis o valor de R $ 31.760,10 referentes a DESPESAS NÃO COMPROVADAS, ainda assim, estranhamente recomenda a aprovação das contas. Infelizmente, a maioria dos professores presentes aprovou essa prestação de contas cheia de falhas e erros graves. Abre o olho professor, pois há muito a ser esclarecido nesse contexto.Confira nas imagens abaixo os documentos apresentados na assembleia doa dia 6/03/2015.
Uma das principais bandeiras do mandato do deputado estadual, Professor Marco Aurélio (PCdoB), tem sido a luta por uma educação de qualidade para os maranhenses. A pauta tem sido levantada constantemente por meio da presença constante do parlamentar nas escolas da rede estadual. Como parte das atividades parlamentares, no último…
O vereador Pedro Lucas Fernandes (PTB), acompanhado do prefeito de São Luís Edivaldo Holanda Júnior (PTC), e da primeira-dama do município, Camila Braga, vistoriou a construção de três salas de aula na Creche Comunitária do Bairro Rio Anil, que funciona na União de Moradores. “A creche atende atualmente 106 crianças,…
O deputado Wellington do Curso (PPS) usou a tribuna da Assembleia Legislativa, na tarde desta segunda-feira (6), para solicitar à Mesa Diretora a aprovação de uma moção de repúdio ao Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT) que não prestou os devidos esclarecimentos conforme solicitado no requerimento apresentado no dia…