O deputado Cabo Campos (PP) esteve com o governador Flávio Dino na manhã desta quinta-feira, para a primeira reunião do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), que visa articular ações para garantir a efetividade no combate ao crime organizado e ao enfrentamento da violência nas cidades e no campo.
O GGI é regido por portaria emitida pelo Ministério da Justiça, e tem o objetivo de unir as três esferas de poder e compartilhar ações de inteligência entre Executivo, Legislativo, Judiciário e o Ministério Público. Cabo Campos, explicou que o gabinete desenvolve um trabalho de integração das forças policias do Estado, o que é fundamental para obtenção de resultados positivos no âmbito da segurança pública. “A intenção é funcionar como uma força tarefa permanente, com o objetivo de reduzir os índices de criminalidade e de aproximar os órgãos, através da troca de informações e de recursos humanos. Parabenizo o governador Flávio Dino por essa reunião, onde pautas importantíssimas da segurança pública foram tratadas”, disse.
As linhas mestras que regem o GGI, segundo o Ministério da Justiça, são a incrementarão do diálogo entre os órgãos responsáveis pela Justiça Criminal, planejamento estratégico para implementação de ações no âmbito do combate à criminalidade e constituição da informação da informação como principal ferramenta da ação policial.
Ao final da reunião o deputado defendeu ainda políticas preventivas para a segurança pública. “Defendo a implantação de políticas preventivas de segurança, e para as existentes como Proerd e Bombeiro Mirim defendo sua implementação. Esses são programas educacionais de resistência fundamentais no combate às drogas” afirmou.