Fazendo um levantamento, o titular do deste blog chega à conclusão de que os dias como presidenta de Elisabeth Castelo Branco, a Beth, estão com os dias contados frente à gerência do SindEducação de São Luís.
Depois de várias crises e escândalos envolvendo esta respeitosa entidade, parece que o sindicato cansou de esperar mudanças e decidiu se movimentar.
LEIA MAIS
BOMBA: Presidenta do SindEducação tem prestação de contas atrasadas desde abril do ano passado…
Um sindicalizado afirmou na tarde desta quinta-feira (26) que está sendo formada uma comissão para pedir o afastamento de Beth da presidência do SindEducação por improbidade administrativa. O motivo? Beth está indo para o segundo ano sem apresentar as contas do sindicato e, após pressões da classe, a mesma tratou de adotar a tática de “autopiedade”, se lamuriando pelos corredores do SIND. As últimas contas foram apresentadas em abril de 2013 e devem ser apresentadas ano a ano, não sendo apresentadas ainda as de 2014 até agora.
A presidenta Elisabeth Castelo Branco deixou de prestar contas no prazo legal, o que, por si só, constitui violação aos princípios atinentes à Administração Pública, a teor do que dispõe a lei de improbidade administrativa (8.429/92). Os atos de improbidade administrativa que atentem contra os princípios da Administração Pública prescindem de efetiva lesão ao erário, bastando a ilegalidade da conduta do agente público para caracterizá-los.
Está passando da hora do MP fazer uma visitinha básica na sede do SindEducação… Só acho…