Política

Levi Pontes solicita benefícios para a região do Baixo Parnaíba

5 de fevereiro de 2015
Ribamar Santana/ Agência Assembleia

O deputado Dr. Levi Pontes (SD) fez sua estreia na tribuna da Assembleia, na sessão desta quarta-feira (04), solicitando benefícios para a região do Baixo Parnaíba e mais especificamente para o município de Chapadinha. “Dos 30 municípios de menor IDH a nossa região tem doze. É a mais sofrida de nosso Estado”, afirmou.

Inicialmente, o deputado, que é médico há 37 anos na região, apresentou-se como representante do Baixo Parnaíba, responsabilidade que disse carregar com alegria, prazer e muita responsabilidade, além de revelar ser filho do ex-deputado Pontes de Aguiar, que por 28 anos ocupou uma cadeira na Assembleia do Maranhão. “Este legado dos mais experientes é  o que eu trago a esta Casa. Aqui estarei à disposição para servir a todo o meu Maranhão”, declarou.

 

Levi Pontes cobrou: a conclusão da construção de um prédio da Circunscrição Regional de Trânsito (CIRETRAN), iniciada há mais de oito meses, em Chapadinha, que se encontra paralisada; as obras da Companhia de Águas e Esgoto do Maranhão (CAEMA), as quais já foram investidos R$ 23 milhões, também em Chapadinha; e, por fim, e a construção do Hospital Regional de Chapadinha, que ele defende que tenha 100 leitos e não somente 50 como está previsto no projeto.

 

“A ampliação para 100 leitos não vai onerar tanto o nosso governo do Estado. É uma necessidade testemunhada por mim que trabalho como médico naquela região há 37 anos. Os engenheiros que elaboraram o projeto me adiantaram que o hospital está sendo construído em cima de uma plataforma para os hospitais de 100 leitos”, argumentou Levi Pontes.

 

Levi Pontes, por último, dirigiu-se ao futuro secretário de Ciência e Tecnologia do Estado, deputado Bira do Pindaré (PSB), para solicitar a instalação do Instituto Estadual de Ciência e Tecnologia (IEMA) em Chapadinha. “Nossa região não tem nem UEMA, nem UNIVIMA, nem CETECMA, nem IFMA, nem nada. Temos lá somente um campus da Universidade Federal do Maranhão (UFMA)”, justificou.

AQUI