Skip to content

Eliziane se reunirá com Procuradora da República para discutir desistência da Petrobras referente à refinaria no Maranhão

Neto Cruz, 5 de fevereiro de 2015

A deputada federal Eliziane Gama (PPS-MA) se reunirá com a procuradora-chefe da PR/MA, Carolina da Hora para tratar medidas e ações que poderão ser adotadas referentes  a desistência da Petrobras de instalação da Refinaria Premium 1 no município de Bacabeira-MA.  O encontro será realizado nesta sexta-feira( 06) às 14h30 na Sede do MPF/MA, no Bairro da Areinha em São Luís-MA.

IMG_9058

 

Eliziane Gama quer verificar junto à procuradora-chefe as medidas poderão ser adotadas pelo MPF referente ao encerramento do projeto da Petrobras para construção da refinaria Premium I, em Bacabeira (60 Km de São Luís).

 

Nesta primeira semana de trabalhos na Câmara dos Deputados, a deputada maranhense solicitou a criação de uma Comissão Externa para verificar in loco a situação das refinarias que seriam instaladas na Região Nordeste.

A deputada também cobrou explicações do governo federal sobre fim da refinaria no Maranhão e protocolou na última terça-feira (3), na Mesa Diretora da Câmara dos Deputados, requerimento de informações endereçado ao ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga, para que explique os critérios para decretar o fim do empreendimento, já que a Petrobras é vinculada à pasta.

 

No documento enviado pela deputada maranhense, é solicitado que o governo informe o investimento feito pela Petrobras até o momento para construir a Premium I. O Ministério de Minas e Energia tem 30 dias, após receber o ofício, para enviar as informações ao Congresso.

 

Eliziane Gama quer saber ainda se a estatal tem perspectiva de retomar a obra. E caso a resposta seja negativa, se haverá ressarcimento àqueles que investiram na região, após o anúncio da construção da refinaria, ocorrido em 2005, pelo então presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Política

Navegação de Post

Post Anterior
Próximo Post

Posts Relacionados

O CRIME NÃO COMPENSA – Menores tocam o terror e praticam assaltos em SL

27 de janeiro de 201627 de janeiro de 2016

  Ocorrência: Assalto à mão armada Local: Bairro do Tibiri Horário: apx 12:00h Acusados (todos menores) L S T , J V F M, G E Q S, H M A R Vítima D D S (Taxista) Histórico: Em rondas no Tibiri, fomosinformados de um assalto em andamento no citado bairro, no deslocamento fomos…

Leia Mais
Política

A inteligência emocional da ex-primeira dama que ‘levou fora’ de prefeito do interior

9 de novembro de 20229 de novembro de 2022

Nem Wilhelm Maximilian Wundt, pai da Psicologia, seria capaz de desvendar a inteligência emocional da secretária de educação de Presidente Juscelino, Thamiris Rabelo. A estonteante jovem tem, nos últimos dias, mostrado a capacidade de identificar e lidar com as emoções e sentimentos pessoais do seu ex-companheiro, o prefeito Dr. P….

Leia Mais
Política

Após pressão do Blog, Luis Fernando entrega PCCV de três categorias

19 de maio de 2018

Luis Fernando presta contas na Câmara Municipal e entrega PCCV de três categorias Cumprindo o que determina a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), que estabelece normas de finanças públicas voltadas para o compromisso com a gestão fiscal, a Prefeitura de São José de Ribamar, apresentou, nesta quinta-feira (17), o Relatório…

Leia Mais

POSTS POPULARES

  • ROSÁRIO: Ex-prefeito derrotado e investigado Calvet Filho é condenado por agredir Jornalista com atropelamento, soco e tiros; VEJA A SENTENÇA
  • QG DO CRIME: Sindicato dos Pescadores opera esquema sujo e sustenta mandatos fraudulentos no interior do MA; entenda o caso
  • ROSÁRIO: Promotora posa e dá risadas ao lado do investigado Calvet Filho; o crime compensa?
  • FOTO-FOFOCA: Hilton Gonçalo se rende aos encantos de Josimar Maranhãozinho…
  • “Rapaz, se transferência é crime então eu vou passar uns 30 anos na cadeia né, já transferimos uns 300 e poucos títulos”, disse cabo eleitoral de prefeita eleita do interior; Vovó analfabeta de 82 anos foi usada no esquema

PUBLICIDADE

©2025 Neto Cruz | WordPress Theme by SuperbThemes