Política

Rubens Pereira Jr é escolhido vice-líder do PCdoB em Brasília

4 de fevereiro de 2015

O deputado Rubens Pereira Jr (PCdoB-MA) será vice-líder de seu partido na Câmara dos Deputados em Brasília. A escolha foi realizada pela bancada nesta segunda-feira (2/fev), durante a primeira reunião da nova legislatura. A deputada Jandira Feghalli (RJ) continuará sendo a líder.IMG-20150202-WA0035

 

“Fico muito feliz em assumir a vice-liderança do meu partido honrando o mandato que foi entregue a mim por 118 mil maranhenses”, afirmou Rubens Jr.

A reforma política está entre as prioridades que Rubens Jr quer tratar este ano em seu mandato. “O povo exigiu nas ruas uma nova forma de fazer política. A vitória de Flávio Dino representa um sopro de renovação que vem do Maranhão que queremos que inspire mudanças estruturais no país”, afirmou.

 

Após dois mandatos como deputado estadual, Rubens Jr tomou posse como deputado federal neste domingo (31/jan). O parlamentar fez o juramento à Constituição no Plenário Ulisses Guimarães, no Congresso Nacional, em Brasília.

 

Mais ações de Rubens Pereira Jr.

Bancada maranhense debate refinaria de Bacabeira

A primeira reunião da bancada maranhense na Câmara dos Deputados foi marcada pelo anúncio da Petrobras de não mais construir a Refinaria Premium I no município de Bacabeira. Nesta segunda-feira (2/fev), o deputado Rubens Pereira Jr apresentou requerimento de informações à Petrobras sobre o cancelamento da obra. Rubens Jr pediu uma cópia da ata da reunião que decidiu pelo cancelamento e o estudo técnico que apontou que o projeto não tinha viabilidade.

IMG-20150202-WA0021

Durante a reunião, o ex-governador José Reinaldo (PSB) lembrou que passam pelo Porto de Itaqui 150 mil barris para abastecer toda a Região Norte. Segundo o deputado, que irá assumir a Secretaria de Energia do governo do Maranhão, isso mostra que há demanda para construir uma refinaria no estado.

“O projeto da refinaria é importante não só ao município, mas ao Maranhão”, afirmou o prefeito de Bacabeira, Alan (PTB), que esteve presente à reunião. Ele destacou a posição geográfica da cidade. “É próxima à rodovia federal, a duas rodovias e à baia de São Marcos”, afirmou.

A bancada debateu a possibilidade de pedir uma audiência no Ministério de Minas e Energia. “Quero me agregar a qualquer movimentação que a bancada fizer para esclarecer a questão da refinaria”, afirmou o senador Roberto Rocha (PSB), que esteve presente à reunião na Câmara.

Novo coordenador

O deputado Pedro Fernandes (PTB) foi aclamado por unanimidade como o novo coordenador da bancada, já que Waldir Maranhão (PP), que havia sido indicado, declinou após a eleição para ser vice-presidente da Câmara. Com a escolha de Pedro Fernandes, a coordenação da bancada do Maranhão muda depois de 12 anos.

Leia Mais: http://www.rubenspereirajr.com.br/2015/02/bancada-maranhense-debate-refina

Comentários

Comentários

author-avatar

Sobre Neto Cruz

Contador (CRC/MA 012900), Jornalista (DRT 1792/MA), Acadêmico de Direito, Membro Fundador e Efetivo da Academia de Letras de Paço do Lumiar . Criou o Blog do Neto Cruz em 29 de Novembro de 2010. E-mail: [email protected] Instagram: @netocruz_doblog

AQUI