Política

Vereador Felipe Santos é eleito presidente da Câmara Municipal de Presidente Juscelino

17 de dezembro de 2014
Sem título

NOVO PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE PRESIDENTE JUSCELINO PARA O BIÊNIO 2015-2016

Podemos chamar de um verdadeiro imbróglio o que aconteceu nos últimos dias na cidade de Presidente Juscelino, localizada a 117 km de São Luís. A política vivenciada na cidade ribeirinha está sendo marcada por um verdadeiro “xadrez político”.

Sem título
Entenda: Nas eleições para a mesa diretora daquela casa, dois candidatos em potencial despontavam como favoritos: 1 – Edmilson Alves, o Nicinho (PRTB), vereador de primeiro mandato, eleito com expressivos 337 votos. O outro era Carlos Augusto Vieira Alves Filho, conhecido na cidade como Zé de Cagusto (PSL), também vereador de primeiro mandato. Zé foi eleito com 339 votos e era o atual presidente da câmara, após o falecimento de Raimundo Nonato Severo Alves, o Pinto (PTB), que vem a falecer jovem, com apenas 55 anos no dia 03 de Março deste ano. Como Zé de Cagusto era o vice-presidente da casa legislativa, assumiu a presidência e nos últimos meses não vinha agradando aos amigos edis, focando apenas em seus “interesses particulares”. Com o falecimento de Pinto, eis que assume Felipe Costa dos Santos, o Felipe (PRP), a primeira suplência.

NI
Desenrolando o Imbróglio: Na última segunda (15), começa a eleição na câmara de Presidente Juscelino. Até aí, um grupo formado e determinado a mudar a direção da casa, declara apoio ao Edil Nicinho.
Mas, para a surpresa de todos, eis que surge um novo candidato: Felipe (PRP), que sozinho se lança candidato, rachando assim os dois grupos. O vereador Nicinho, de forma sábia e humilde, cede espaço para o amigo vereador e hoje, dia 17, elegem para o biênio 2015-2016 Felipe, como presidente da câmara municipal de Presidente Juscelino com 8 votos.

 

Comentários

Comentários

author-avatar

Sobre Neto Cruz

Contador (CRC/MA 012900), Jornalista (DRT 1792/MA), Acadêmico de Direito, Membro Fundador e Efetivo da Academia de Letras de Paço do Lumiar . Criou o Blog do Neto Cruz em 29 de Novembro de 2010. E-mail: [email protected] Instagram: @netocruz_doblog

AQUI