Skip to content

CHAMEM A PF >> Suposto esquema coloca em risco candidatura de Alcino para presidência do CREA-MA

Neto Cruz, 17 de novembro de 2014
Alcino deve expicações sobre suposto esquema
Alcino deve explicações sobre suposto esquema

 

“Já preocupados com a possibilidade de uma rejeição por parte dos profissionais regidos pelo CREA-MA, Alcino, presidente do conselho em exercício e envolvido em escandalosos casos de corrupção – que terá que ser eleito para que seus esquemas de corrupção não seja descobertos – está apelando para mais um ato irregular, desta vez pagando as taxas de registros/anuidades de profissionais técnicos (que é menos oneroso). Segundo um informante do blog, o recurso utilizado nesse ato é das diárias que alimentam o “CAIXA 2”.

Profissionais do conselho, segundo o denunciante, aliciam e reúnem os profissionais, normalmente com dificuldades de quitar seus débitos, garantindo assim como esses pagamentos, segundo eles, o compromisso do VOTO no candidato do Alcino.

Segundo levantamento feito pelo delator, já contam com cerca de 60 técnicos regularizados junto ao CREA. Fala-se que o presidente Alcino estaria autorizando o recolhimento de um valor menor que o previsto na Resolução que trata do assunto, além da utilização de funcionários (no gabinete) para cadastramento de profissionais eleitores. Essa prática vai de encontro ao Art. 60, incisos “d” e “e”, da Resolução 1021, do CONFEA, e é CRIME ELEITORAL. “Chamamos a atenção desses profissionais, pois podem também serem punidos”. “Isso é caso de Polícia Federal”, esbraveja o acusador.

Já até criaram no próprio gabinete do Alcino uma “central de registro de profissionais onde os profissionais (normalmente de nível médio) captados nas escolas CEMP, UNICEUMA, GOLD ICEP, etc… são regularizadas (registradas) com documentação incompleta e com as taxas pagas a menor pelos laranjas de Alcino- Estão criando o chamado CURRAL ELEITORAL NO CREA-MA.

“O PROFISSIONAL, INCLUSIVE O TÉCNICO DE NÍVEL MÉDIO, TEM QUE REAGIR A ESSA PRÁTICA QUE É CRIME”.” Denúncia encaminhada via e-mail ao Blog do Neto Cruz

O Blog do Neto Cruz teve acesso a prints com exclusividade. Vejam a negociação. Neles, está claramente evidenciado o que foi supracitado, CRIME ELEITORAL.

“Walber Jardim”, que segundo informações é um funcionário do Gold Icep, Instituto de Capacitação Ensino Profissionalizante, é responsável pela ‘captação’ de profissionais eleitores. Vejam os prints e tirem vocês mesmos suas próprias conclusões. É necessário que a polícia ou até mesmo o MP tomem uma medida enérgica.

CONTRA FATOS, NÃO HÁ ARGUMENTOS…

1 2 3 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17

Política

Navegação de Post

Post Anterior
Próximo Post

Posts Relacionados

Política

ZIGNAL – Eliziane Gama teria deixado débito de 30 mil em apartamento de Hélio Soares

18 de setembro de 2018

Investigações do Imirante comprovaram a veracidade de um boletim de ocorrência contra a candidata ao Senado Federal pelo PPS, Eliziane Gama. O documento, que vazou no início da semana passada, acusa a Eliziane de calote. No documento a deputada federal é acusada de ter deixado dívidas de condomínio de mais de R$…

Leia Mais
Política

Saiba detalhes da maior apreensão de xila da história de Paço do Lumiar

18 de janeiro de 2023

Por volta de 3h da manhã de hoje, o Cabo da PM Wellington e Soldado Alessio, lotados na 22º BPMMA de Paço do Lumiar avistaram em atitude suspeita um caminhão Volvo, que seguia sentido São Luís com uma carga de maconha avaliada em 300 kg. O Cmdt. Tenente-coronel Zadock é…

Leia Mais

ATENÇÃO >> Colégio Militar está com inscrições abertas para o ano letivo de 2015

26 de dezembro de 2014

Anualmente o Colégio Militar Tiradentes realiza processo seletivo para ingresso de novos alunos. É realizado através de concurso de admissão do 6º ano do ensino fundamental a 3ª série do ensino médio. As vagas são distribuídas na proporção de 50% para os dependentes legais dos policiais militares e outro 50%…

Leia Mais

POSTS POPULARES

  • LUTO: Morre Alessandra Santos, 46 anos, voz marcante da noite maranhense
  • Prefeito reeleito do interior pode ter mandato cassado por abuso de poder e compra de votos
  • ESQUEMA PODRE EM AXIXÁ: Áudios comprometem Barreto, presidente da Câmara e aliados; escândalo remete à fraude do INSS
  • ESQUEMA DE FRAUDE ELEITORAL NO MUNIM: operação com títulos e seguro defeso pode estourar na PF
  • ‘Cagueta’ Paulo Victor humilha funcionários; Sindicato emite nota de repúdio

PUBLICIDADE

©2025 Neto Cruz | WordPress Theme by SuperbThemes