Política

PAÇO DO LUMIAR – Em política, os aliados de hoje são os inimigos de amanhã…

13 de março de 2017

“CARNAVAL DE PAÇO DO LUMIAR FOI UM SUCESSO”, AFIRMOU DUTRA

 

Na última sexta-feira, o agora ex-secretário de cultura de Paço do Lumiar, Leonardo Barata, pediu que fosse exonerado – Exoneração é o desligamento de um cargo, em Direito público brasileiro, é a eliminação do exercício de um cargo técnico ou administrativo – do cargo.

Até aí, tudo bem… Se não fosse a rebordosa sofrida pelo mesmo, por parte da “imprensa” até então aliada a ele (leia-se ligada a Dutra).

Foi só Baratinha pedir seu desligamento das funções de secretário que pelo menos 3 blogs locais “caíram de vagabundo” no ex-aliado.

Ora! Parafraseando o exímio jornalista Kim Lopes: “Precisava ser assim? Precisava não…”

Leonardo, como um getlemen que é, se limitou a agradecer e desejar sucesso a Dutra.

Maquiavel estava certo: “Em política, os aliados de hoje são os inimigos de amanhã”.

Informantes bem posicionados do Blog já dão como certa a desistência de mais um secretário, que vem trabalhando sob efeito de calmantes.

A debandada dos secretários de Dutra só demonstra uma coisa: O prefeito está sofrendo rejeição por parte do seu próprio corpo técnico.

Mas isto é assunto pra outra postagem…

Segue a carta de despedida de Barata da SEMCEL de Paço:

Os Meus sinceros agradecimentos e consideração ao amigo Prefeito Dutra e a vice-prefeita Paula, pela CONFIANÇA que depositaram em mim para conduzir a Secretaria de Cultura de Paço do Lumiar.

Neste curto ínterim a frente da pasta, elaboramos o projeto CINEMA DA CIDADE, para ser instalado na histórica Vila de Paço (prédio ociosos do município), atendendo todas as exigências do edital público lançado pelo GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO, que se selecionado, contemplará estrutura física que reunirá em um único espaço a concentração de lojas de artesanato, bares e restaurantes aliadas às duas (2) salas de exibição cinematográficas, porém com características multiuso.

Ainda nestes 68 dias a frente da pasta, iniciamos os diálogos com todas as linguagens culturais, a fim de construirmos o SISTEMA MUNICIPAL DE CULTURA; fechamos parceria com a Banda Marcial Henrique de la Rocque (premiada como a melhor Banda Marcial do Nordeste) para os eventos oficiais do município; instituímos o projeto “Nossa Zumba Dando Certo”, tornando-se a maior atividade de Zumba grátis no Maranhão; realizamos o aniversário da cidade em grande estilo; concretizamos a 1ª ASSEMBLÉIA DA CULTURA DE PAÇO DO LUMIAR; instituímos o 1º CORSO DO MAIOBÃO; realizamos o melhor carnaval de Paço, com cantores da cidade e da Grande Ilha, em um ambiente familiar e de segurança impar.

Em Paço do Lumiar, fizemos grandes amizades, desde os companheiros secretários municipais, vereadores, lideranças políticas, aos colaboradores da limpeza, do cafezinho, pessoas simples da COMUNIDADE da Vila de Paço, que aprendi a respeitar os seus costumes e suas TRADIÇÕES. Aprendi muito, visitando diversas denominações religiosas, dentre elas, igrejas evangélicas, comunidades católicas, comunidades umbandistas, terreiros de mina, que mantém a linda festa do Divino Espírito Santo, os lindos bumba-bois do município, que através de seus batalhões carregam na ALMA à cultura com muita cina e dedicação. A todos vocês o meu Respeito e Consideração!

Enfim, quero agradecer de ALMA E CORAÇÃO, ao meu pequeno/grande batalhão de colaboradores, assessores técnicos, adjunto, secretário de gabinete da nossa querida SECRETARIA DE CULTURA DE PAÇO DO LUMIAR.

SUCESSO, MESTRE DUTRA! Que Nossa Senhora da Luz, ilumine seus passos e te livre de todo o mal.
Agora, é partir para novos vôos, com muito orgulho e muito amor…

LEONARDO BARATA

Comentários

Comentários

author-avatar

Sobre Neto Cruz

Contador (CRC/MA 012900), Jornalista (DRT 1792/MA), Acadêmico de Direito, Membro Fundador e Efetivo da Academia de Letras de Paço do Lumiar . Criou o Blog do Neto Cruz em 29 de Novembro de 2010. E-mail: [email protected] Instagram: @netocruz_doblog

AQUI