O deputado Davi Brandão (PSB) foi eleito primeiro secretário da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Maranhão para o biênio 2025/2027, em sessão realizada nesta quarta-feira (13). Sua eleição ocorreu na chapa “União e Continuidade”, após a desistência do deputado Fernando Braide (PSD), que também disputava o cargo. Em seu discurso, Brandão expressou sua honra e gratidão pela confiança dos colegas, reforçando o compromisso com a responsabilidade de contribuir para o bom funcionamento da Casa.
“Trabalhar pelo nosso estado já é um privilégio, e agora, me sinto ainda mais grato pela oportunidade de fazer a diferença”, afirmou o parlamentar.
Além de Davi Brandão como primeiro secretário, a nova Mesa Diretora da Assembleia para o biênio 2025/2026 conta com a reeleição de Iracema Vale (PSB) à presidência e a eleição de outros parlamentares para cargos-chave, como o 1º vice-presidente Antônio Pereira (PSB), 2º vice-presidente Fabiana Vilar (PL), e 3º vice-presidente Hemetério Weba (PP), entre outros. Brandão parabenizou a deputada Iracema Vale pela reeleição e destacou a importância de sua continuidade à frente da Assembleia para o fortalecimento das ações do Legislativo. Ele também enfatizou seu compromisso em seguir trabalhando com dedicação e transparência, em parceria com seus colegas, para atender as necessidades do Maranhão.
Aos 25 anos, Davi Brandão é o mais jovem deputado estadual do Maranhão e, em 2022, foi eleito com a maior votação da história de Bacabal, com 67.392 votos. Filho do prefeito de Bacabal, Edvan Brandão, e de Ivaneide Brandão de Farias, Davi já desempenha funções de destaque no Parlamento Estadual, sendo vice-presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) e membro titular de várias comissões importantes, como Meio Ambiente, Educação, Desporto, Ciência e Tecnologia, Administração Pública, e Seguridade Social.
Sua trajetória política, marcada pelo foco em resultados e inovação, reflete o potencial de renovação e a importância da juventude no fortalecimento da democracia e das instituições públicas do Maranhão.