Política

Eleições 2022: briga de foice no escuro pelo apoio do PT no MA

30 de Maio de 2021

A sigla PT vem sendo cortejada, diuturnamente, pelos pré-candidatos ao Palácio dos Leões Weverton Rocha e Carlos Brandão, pedetista e tucano, respectivamente. Dirigentes de longa data do Partido dos Trabalhadores falaram ao blog, nesta tarde de domingo.

O Jornalista Matias Marinho chegou a explanar em sua página que Brandão, assim como no Xadrez, já havia dado um xeque-mate no seu rival, o que não é bem assim. Primeiro que o vice é declaradamente cestinha. Segundo, que Weverton conseguiu o que o preferido de Dino ainda não, que é uma reunião com o ex-Presidente da República.

Segundo informantes bem posicionados no PT e o próprio site Brasil 247, indubitavelmente petista, durante agenda em Brasília (DF) no referido encontro, Lula deixou as portas do PT abertas, caso o pedetista não consiga disputar o governo maranhense pela sigla pedetista. Ou seja, se o líder maior decidir que o PT vai com Weverton, os “orelhas secas” do Maranhão em nada poderão contestar. O ex-presidente conta, incontestavelmente, com um capital político muito forte.

Lula, adotando o pragmatismo, vê o plano nacional e o apoio do PDT em outros estados. Fontes que permeiam os  corredores de Brasília asseguram que, neste momento, estrategicamente falando, é importante a aliança PT/PDT.

Já no MA, o PSDB – leia-se Brandão – precisa mostrar que apoia Lula na indiscutível candidatura à Presidência, não fazer da busca do apoio do partido uma briga de foice no escuro.

A decisão de quem será o palanque de Lula no MA é decisão da direção nacional, não tendo muito efeito, no curto prazo, os acordos feitos até então.

É aguardar e conferir…

Comentários

Comentários

author-avatar

Sobre Neto Cruz

Contador (CRC/MA 012900), Jornalista (DRT 1792/MA), Acadêmico de Direito, Membro Fundador e Efetivo da Academia de Letras de Paço do Lumiar . Criou o Blog do Neto Cruz em 29 de Novembro de 2010. E-mail: [email protected] Instagram: @netocruz_doblog