O empresário Fred Campos, eleito prefeito de Paço do Lumiar com uma votação expressiva que lhe cacifa para “voos mais altos”, falou ao Programa Pinga Fogo da Rádio Cultura no dia 23 de set. de 2023. Passado mais de um ano, algumas ponderações de Fred permanecem vivas na mente do luminense.
Fred, de início, falou que o potencial cultural e humano de Paço deve ser melhor aproveitado. No decorrer da entrevista, Campos falou dos ataques que vinha sofrendo sobre uma possível inelegibilidade, o que foi constatado, hoje, que tudo não passou de fake news. “Inveja”, frisou.
Naquela época, Fred falou sobre a ingratidão de Jorge Maru, ainda presidente da Câmara Municipal, que teve seu apoio para chegar ao posto. Para Campos, Maru financiava uma rádio para atacá-lo diuturnamente. Sobre o resultado das eleições de 2020, aperfeiçoou que não perdeu para Paula, mas para Dino.
Sobre o título da matéria, Fred Campos disse que mesmo após o resultado das urnas na eleição de 2020 não procurou “esticar a corda”, mas mostrar, através de ações, que bem todo mundo é igual. “O Governador [Carlos Brandão] entende que Paço do Lumiar é uma cidade diferenciada e que deu pra ele a maior votação proporcional dentro da Ilha de São Luís.”
Ainda, segundo Fred, as pessoas não podem querem ser prefeito para se locupletar [enriquecer] com dinheiro público. “A pessoa que tem que entrar lá é com esse sentimento de mostrar que é possível a gente construir uma cidade melhor.”
O ponto alto da entrevista foi quando Fred, que reconhece o capital humano e mão de obra qualificada dentro do município, disse que “nenhuma pessoa que não seja moradora de Paço do Lumiar vai trabalhar dentro do município”, respondendo a uma pergunta do Jornalista Ronald Abreu, atual secretário de Meio Ambiente.
“Uma gestão focada aos moradores da cidade”, cravou o hoje prefeito.
Assista, relembre, compartilhe!