O recém-empossado deputado “bolsominion” Filipe Arnon é mais um dos agraciados pela “palavra” do deputado federal Josimar Maranhãozinho, que sabe como engrossar o caldo do seu grupo ao abrir vez para que os suplentes possam sentir o gostinho do poder. Arnon, que é Contador, chega na Casa do Povo ao mesmo tempo em que ocorre a disputa eleitoral municipal. Se será candidato a vereador de SLZ ao mesmo tempo em que exerce o cargo de deputado, ficará para possíveis estudos de legislação eleitoral.
Filipe, moço e de boa lábia, colou no Moral da BR e se apresenta como animador de palanque. Com direito a cantorias que remetem ao jardim de infância, o neófito deputado foi escalado para ser agitador de convenções. Não se pode negar que o plano deu certo…
A pergunta que não quer calar é: Filipe Arnon, o “amigo das diárias” do Conselho Regional de Contabilidade – lembre, ele é Contador – terá a mesma assiduidade que teve no CRCMA enquanto foi conselheiro? Para chegar a este posto, é assunto corrido que o ultradireitista deixou “uns dois chorando”, de ódio. Com discurso pronto, ludibriou e depois descartou quem não tinha a mesma “ideologia”.
DOS FATOS
No dia 14/07/2023, durante a 87ª sessão plenária, foi constatado que o Conselheiro Filipe Arnon Marques Tavares teve sucessivas faltas injustificadas. Só no ano de 2022, apresentou 12 faltas não computado o período que o mesmo estava de licença, e continuou com o mesmo comportamento, faltando sem fornecer justificativas para a classe que a elegeu em todas as sessões de 2023.
No dia 13/05/2023 foi enviado oficio 22 para que o conselheiro se manifestasse sobre suas faltas regimentais de 2022 e 2023. No dia 17/05/2023 o 23 CRCMA reiterou este oficio encaminhado por e-mail, com a intimação para que o Conselheiro Filipe Arnon manifestasse sua defesa, contudo o mesmo permaneceu sem emitir resposta, demonstrando total desinteresse com a Classe, dando a entender que usou-a apenas como trampolim.
A votação para cassar Filipe teve 9 votos dos 12 Conselheiros presentes.
Espera-se um comportamento diferente desta vez do parlamentar-Contador, que deve lutar por melhorias para a Classe da qual pertence. Ou não?! Defenderá só Deus, pátria e família???