“Todo trabalhador é digno do seu salario”. – 1 Timóteo 5:18.
“O salário que o trabalhador recebe não é um presente, mas é o pagamento a que ele tem direito por causa do trabalho que fez”. – Rm 4:4
A atuante Promotora de Justiça Dra. Érica Ellen recomendou que o prefeito de Presidente Juscelino, Dr. Pedro Paulo (PL), pague – como manda a Lei – os salários atrasados da vice-prefeita, Irenalva de Afonso Celso (MDB).
O prefeito de Preju, nada de Juju, começou uma provável perseguição implacável contra sua vice, que foi a “cereja do bolo” para coroar sua vitória, uma vez que como não era da cidade precisava ser conhecido “pelo povo”. Bom de lábia, característica que lhe é peculiar, Pedro prometeu um mar de rosas para o casal Afonso, mas pagou com ingratidão e indiferença quem lhe deu a primeira oportunidade de colocar em prática os conhecimentos adquiridos por Hipócrates.
No dia 20 deste mês, a representante do Ministério Público – que já celebrou um TAC sobre obras que andam a passos de tartaruga em escolas do município – , manifestou-se pela “concessão da segurança pretendida, em parte, apenas para restabelecer o pagamento de subsídios e efetuar o pagamento dos valores pendentes da data da impetração do mandado de segurança”.
Irenalva, segundo informante bem posicionado na sala fria da prefeitura, tem tirado o sono do atual gestor, uma vez que tem seu nome falando entre 11 a cada 10 juscelinenses na corrida eleitoral…
A reclamação é grande de atrasos de salários em diversas áreas.
Veja o DOC: