Política

PAÇO DO LUMIAR – O que há por trás da aliança dos filhos de Dutra com Francisco Neto?

10 de julho de 2020

Nesta semana, no fervilhar das articulações políticas na Vila do Lume, uma “aliança” chamou a atenção dos luminenses. Os filhos de Dutra, Nathália e Daniel, recentemente filiados na REDE, decidiram caminhar neste pleito com o empresário gastronômico.

Quem acompanha os bastidores da política luminense sabe que Daniel – pretenso candidato a vereador – era um dos integrantes da “Folha Santa”, sendo agraciado pela prefeita interina. Porém, a relação de amor e ódio dos brothers com o ex-Novo Núbio criou uma fissura, pois Jameson Malheiros, segundo a própria Nathália, tratou de esvaziar a REDE, para forçar uma situação e rifar os filhos do prefeito.

“Não rompemos com Paula e não somos seu inimigo, ela apenas nos isolou. Só isso. Depois desse tempo todo, ontem (9) ela mandou mensagem pra Daniel pra conversar com ele. Ele vai, porém não tem mais como voltar atrás. Temos palavra e vamos com Francisco. O que o PCdoB fez com a gente não vamos esquecer. E a REDE nos acolheu. E mesmo Jameson tentando esvaziar a REDE como tentou… Vamos surpreender nesta eleição. E temos bons nomes como Conceição Goes, Daniel Dutra, Alex do Sucão, Elétrico, Manoel Lacerda, Lázara e vamos ver se a Paula das Comunitárias vai, porque ela se filiou a REDE mas recebeu pressão da gestão. Na época da filiação perdemos 8 nomes bons porque Jameson ameaçou. Essas pessoas tinham emprego na gestão e esse ‘moleque’ ameaçou tentando esvaziar a REDE, só porque eu e Daniel fomos pra REDE”, relatou Nathália ao titular do blog.

Outro detalhe importante nestes bastidores é que o deputado estadual Adelmo Soares, do PCdoB e pré-candidato a prefeito de Caxias, tentou boicotar a pretensa coligação do REDE e PSL, tendo ido chorar na direção estadual do partido de Marina Silva. Adelmo ainda tenta vender a ideia de que dá as cartas em Paço do Lumiar. Sabedores de que Soares perdeu o pulso com Paula, ninguém ouve mais o “padrinho” da folha de pagamento luminense…

O pedido foi negado.

EM TEMPO

No plano nacional, a REDE e o PSL são opositores. Em Paço, os dirigentes das duas siglas parecem não se importar com a diretriz nacional…

AQUI