O prefeito do município de Raposa, Eudes Barros (PL), acompanhado de seu chefe de gabinete, Coronel Heron Santos, está em Brasília para tratar de assuntos de interesse da população.
Barros busca, também, acelerar o andamento de solicitações dirigidas aos ministérios do governo Lula em suas visitas anteriores a Brasília.
Na segunda-feira (20), Eudes Barros participou de uma importante reunião com os representantes do escritório de advocacia Monteiro & Monteiro Associados.
O encontro, promovido pela Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (FAMEM) e pelo escritório de advocacia, reuniu vários prefeitos de todo o Brasil e teve como objetivo dialogar sobre o possível acionamento judicial de recursos mantidos pelos órgãos públicos federais que podem ser revertidos para os municípios.
O presidente da FAMEM, Ivo Rezende, tem conduzido e orientado os prefeitos maranhenses na luta por esses recursos.
O prefeito de Raposa manifestou-se favorável ao acionamento judicial para buscar os recursos que se encontram retidos nos cofres federais. Ele ouviu atentamente as informações para posteriormente levá-las à sua procuradoria, onde será estudada a viabilidade e a legalidade, para então tomar um posicionamento a respeito do assunto.