O Delegado Roberval Rodrigues Moraes lavrou Boletim de Ocorrência no qual aparece como suposto infrator o vereador de São José de Ribamar que assumiu a vacância do vereador cassado Serra Alta, Rangleyson, que pasmem, era membro do Conselho Tutelar da cidade balneária.
Em seu perfil, o parlamentar recém-empossado se apresenta como solteiro e pai de três filhas. Acadêmico de Direito, ocupou o cargo de conselheiro Tutelar por oito anos. O parlamentar também é suplente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final da CMSJR.
De acordo com o documento em anexo, no relato do pai do menor, Rangleyson teria ameaçado matar o Pai do menor, caso este relatasse a alguém os abusos sofridos.
Está nas mãos agora do Conselho de Ética, que tem como presidente a atuante vereadora Luciana Lauande, o destino político do vereador que se encontra no olho do furação de uma crise sem precedentes na Casa de Leis Ribamarense, que tem a obrigação de dar uma resposta à sociedade…
O QUE DIZEM OS JURISTAS?
No espectro criminal, uma vez que o vereador tenta intimidar testemunhas, há o risco iminente de Rangleyson ter a prisão decretada por tentativa de obstrução de justiça. Entende-se como obstrução de justiça qualquer ato ou omissão empreendida de maneira planejada por um indivíduo ou mais, com o intuito de causar dificuldades nas investigações de algum caso em apreço, tanto no âmbito policial tanto em fase judicial.