Paula da Pindoba (PCdoB) mais uma vez mostrou que sabe “mexer o doce”, claro, com a ajuda de uma assessoria especializada na questão de regularização fundiária. Prova disso foi a entrega de 200 títulos às famílias do Residencial Manaíra, que recebeu antes o esperado e sonhado “pretinho”.
No ato, Pindoba imortalizou o momento:
“Estou muito feliz com o resultado da parceria entre a nossa coordenação do Programa de Regularização Fundiária, o Cartório de Registro de Imóveis, e o Governo do Estado, por meio do Iterma. Esta aliança tem mudado a realidade de milhares de famílias em Paço do Lumiar, e ainda temos muito a conquistar antes do final do meu mandato”, disse Paula Azevedo.
Segundo levantamento, desde 2019, Paula já fez a alegria de mais de 3.000 famílias, legado que não poderá ser negado pelo opositor mais apaixonado.
Estão 100% regularizados os bairros Cidade de Paço, Loteamento do Padre (Lima verde), Todos os Santos, Cordeiro, Nova Vida, Alto Paranã I, II e III, Menino Gabriel, Cohabiano, e agora Manaíra.
“Desde o início do Programa de Regularização Fundiária tivemos conquistas importantes na concretização do direito social à moradia digna. A regularização fundiária leva benefícios não só para as famílias da cidade, mas também para empresas e repartições públicas, a exemplo de creches, escolas, etc. Todos os levantamentos e cadastros são custeados pelo próprio município, sendo o processo de regularização totalmente gratuito para as famílias de baixa renda. Este o grande diferencial na gestão da prefeita Paula Azevedo. O morador recebe o documento da sua casa, já registrado em cartório, e sem realizar o pagamento de qualquer valor”, destaca Jéssica Arruda, coordenadora do Programa. .
“Todos os 773 lotes do Residencial Manaíra foram regularizados, e que, portanto, outros títulos serão entregues em breve para as famílias da comunidade. A Regularização Fundiária é um programa de interesse social, em que o morador de baixa renda não paga nada para ter o documento da sua casa. E queremos regularizar o máximo possível de imóveis antes do final da gestão da prefeita Paula”, traz as boas novas Arruda.