Uma semana após o presidente da Câmara Municipal de São Luís, Paulo Victor (PCdoB), ter protocolado documento do Sindicato dos Usuários de Transporte Coletivo do Maranhão (SINDUTCOL-MA), sobre possíveis irregularidades encontradas em fiscalização de mais de 40 ônibus escolares no galpão da Secretaria Municipal de Educação (Semed), na Avenida São Luís Rei de França, no Turu, o blog traz com EXCLUSIVIDADE imagens obtidas que evidenciam o risco de vida ao qual estão sujeitos alunos da rede municipal de ensino e monitores.
Segundo apurado pelo blog, trata-se de alunos UEB Major José Augusto Mochel, no Maracanã.
À esquerda parece que os bancos estão vagos, mas não se trata disso. O fato é que as crianças são tão pequenas que nem aparecem, mostrando a falta de segurança no transporte pela ausência de monitor no transporte escolar ludovicense.
Veículos parados e sem qualquer utilização para fins politiqueiros, descobertos pelo vereador Paulo Victor, poderiam estar servindo para esses alunos.
O mais escandaloso pode ser visto na foto abaixo, que mostra uma porta amarrada. Em contato com o blog, fontes asseguram que os tutores/monitores precisam transportar as crianças segurando a porta para que esta não abra no percurso, o que potencializa o risco de uma tragédia anunciada.
A secretária de educação já foi convocada e deverá prestar esclarecimentos sobre este caso.
O vice-presidente do SINFUSP-SL (Sindicato dos Funcionários e Servidores Públicos Municipais de São Luís), Dr. Dennisson Sodré, esteve in loco apurando denúncias que devem ser apuradas pelo Ministério Público.
Ver essa foto no Instagram
O blog tentou contato com a prefeitura de São Luís e SEMED, sem sucesso.
O espaço está aberto para os devidos esclarecimentos.