Política

Braide: o ‘prefeito Mocotó’

5 de novembro de 2021

Ontem, 4, o Sindicato dos Rodoviários emitiu uma espécie de ‘ameaça’ ao prefeito de SLZ, Eduardo Braide (Podemos). Após praticamente 12 dias de greve dos ônibus na capital, refletindo negativamente em diversos setores neste momento de retomada da economia, houve um cessar fogo que durou 3 dias.

Braide não teria cumprindo sua parte do acordo, o que levou o Sindicato a emitir ofício, direcionado à Presidente do Sindicato das empresas de Transportes (SET) do Maranhão.

Marcelo Luis Alves Brito, presidente do Sindicato dos Rodoviários, discorreu que Braide descumpriu o acordo feito na sala fria da prefeitura de São Luís.

E isso seria causa sine qua non para voltar a deflagrarem greve, o que impactaria mais uma vez na rotina do usuário do transporte público e começa a levar o seguinte questionamento: Braide estava pronto mesmo???

Sem perder tempo, a SMTT emitiu nota dizendo que ainda ontem mesmo, 4, fez o repasse do auxílio emergencial ao sistema de transporte público, acusando o gorpe da pressão que levou ante a ameaça de greve.

O episódio vem rendendo a Braide a alcunha de prefeito Mocotó, pois “só vai na pressão”…

 

Comentários

Comentários

author-avatar

Sobre Neto Cruz

Contador (CRC/MA 012900), Jornalista (DRT 1792/MA), Acadêmico de Direito, Membro Fundador e Efetivo da Academia de Letras de Paço do Lumiar . Criou o Blog do Neto Cruz em 29 de Novembro de 2010. E-mail: [email protected] Instagram: @netocruz_doblog