O ainda presidente da Câmara de Paço do Lumiar, Jorge Maru, parece que finalmente não precisará mais ficar de périplo atrás de um partido para terminar o mandato. Tido como inelegível nas próximas eleições por quem entende de Legislação Eleitoral, Maru correu atrás do PT, PSD e afins.
Apelidado de Waldir Maranhão de Paço, “Maruzão”, como é chamado pelos vereadores que tem “milhares de motivos”, o vereador-professor (?) teria perdido o timing ao se desesperar em busca de alianças para o ano que vem. O golpe de misericórdia foi dado quando teve que sentar com seu criador, a quem se referia como “coisa do passado”.
Depois do novo presidente estadual do Republicanos ter aprumado diversas lideranças políticas em municípios menores que Paço, parece que a conversa chegou a um denominador comum com o “chefe” do Legislativo do 6º maior município do MA.
Sob a batuta do tesoureiro que apoiou o falido Raimundo Filho em 2016 e Lahésio em 2022, o deputado federal Aluísio determinou – tudo indica que Jorge Maru não teve nenhum peso sobre a decisão – a composição do comando da sigla na Vila do Lume.
Vale ressaltar que A. Mendes lidera, entre os federais maranhenses, o ranking de emendas parlamentares.
Quantas destas emendas serão, via articulação do presidente, direcionadas a Paço?
Continuaria o mesmo modus operandi como era com o ex-presidente da sigla, dep. federal Cléber Verde?