Política

Burocracia e péssimo atendimento nos Cartórios do MA

24 de fevereiro de 2023

Quem precisa de Serviços Cartoriais no Maranhão esbarra, além das elevadíssimas taxas, na burocracia.

Leitores, em contato com o blog, reclamam da letargia na emissão de documentos que garantiriam, por exemplo, pensão pós-morte para quem está há 3 anos em busca do direito garantido. A desculpa na demora foi a festa do Rei Momo, como se a necessidade esperasse o fim da ressaca.

O Cartório 1ª Zona de Registro Civil de São Luís, que mudou de endereço deixando quem busca o serviço perdido no Centro, é um dos exemplos. A falha de comunicação na entrega de serviços, além do espaço apertado para a demanda e ausência de profissionais que deem “conta do recado“, seriam uma espécie alerta ao Presidente do TJMA Desembargador Paulo Velten, que precisa visitar in loco as “serventias” para constatar se o contribuinte é ou não é bem atendido.

Pessoas que buscam atendimento, sem ter onde sentar, ficam em pé dentro e fora da “Zona”, mostrando que a demanda pode ser maior que a oferta, supostamente.

 

Comentários

Comentários

author-avatar

Sobre Neto Cruz

Contador (CRC/MA 012900), Jornalista (DRT 1792/MA), Acadêmico de Direito, Membro Fundador e Efetivo da Academia de Letras de Paço do Lumiar . Criou o Blog do Neto Cruz em 29 de Novembro de 2010. E-mail: [email protected] Instagram: @netocruz_doblog

AQUI