O neófito Presidente da Câmara Municipal de Paço do Lumiar Jorge Maru, do Republicanos, começou a tentar captar partidos para um natimorto projeto político para 2024.
Com o sonho desde o 1º dia que chegou ao parlamento luminense de ser prefeito de Paço, Maru não vem dispensando críticas ao seu “criador”, ex-prefeito Gilberto Aroso (MDB). Para aquele, o tempo deste já passou…
Ganhando com “amigos” e operando com “inimigos”, J.M. tenta pregar a pecha de que é “furão” e tem entrada em diversos corredores do poder, o que não é bem verdade.
Por exemplo, dias atrás o chefe do Legislativo sentou com Cléber Verde, deputado que contava com o apoio com mais afinco de Maru nas eleições de 2022 após inúmeros gestos a um “Instituto” que seria, em tese, comandando pelo edil. Verde perdeu o comando do Republicanos para Aluízio Mendes. Maru estaria em busca de uma nova sigla?
Na inauguração da Praça da Juventude, deputado federal apoiado por outro prefeiturável agradeceu ao Presidente todo o empenho nas eleições, pegando o ainda republicanos de calça arriada e deixando Pindoba ouriça. Verde, que é maduro, não deixa de receber o cadeira alta do parlamento Joaquim Aroso, já que na política não existem aliados, mas interesses comuns.
A prefeita, que segundo informantes bem posicionados já tem 2 nomes em mente para trabalhar para a sua sucessão. Jorge Maru, que esteve em “reunião” com os companheiros, provavelmente discutindo quantos gestos seriam necessários para que o partido do barba grande apoiasse seu projeto de poder, corre pela beirada.
O voo solo de J. Maru destoa da relação de Paula com o PT, que indicou o vice a pedido de Flávio Dino [amigo de P.P.] nas eleições para o governo. Desconexo da leitura macro, o que importa para o midiático pretenso prefeiturável não é o fato, mas a foto, além de bajulações pela sua, suposta, articulação política…