O ex-candidato a governo do estado mas que deixou seu nome registrado como o homem que fez o foguete dá ré e encostar na rabeta de Brandão, Dr. Lahesio Bonfim (PSC), negou a interlocutor do site que tenha rejeitado comandar a Saúde de São Luís, hoje gerida de forma duvidosa por Dr. Joel Nunes e, segundo fontes certas da SEMUS, feita de teatro lambe lambe pelo irmão do prefeito eleito deputado estadual.
O vereador Umbelino Jr. (PL) tem causado um constrangimento à gestão Braide, ao indagar por emendas parlamentares enviadas à pasta. Segundo o edil, recursos não estão sendo devidamente repassados e chegou a instigar a instalação de uma CPI na Saúde.
Fonte mais que confiável relatou ao titular do blog que tudo não passa de um mal entendido:
“Fake news [notícia falsa]. Estão conversando pra um possível apoio [em 2024] e uma pasta partir de 2023, quem sabe da Saúde, Educação ou até mesmo SMTT”, revela com exclusividade informante bem posicionado da página.
Lahesio é ex-prefeito de São Pedro dos Crentes e médico.
Como candidato ao governo, na Grande Ilha, Bonfim teve 196.300 votos, batendo Weverton em todos, na seguinte ordem:
São Luís: 157.218 votos
Ribamar: 20.064 votos
Paço do Lumiar: 14.943 votos
Raposa: 4.075 votos
EM TEMPO
Vale lembrar que Aluísio Mendes, até bem pouco tempo atrás, presidia a sigla que deu chances reais para que Lahesio concorresse às eleições 2022. Também, dias atrás, Mendes assumiu o comando no estado do Republicanos, partido que compõe a base de sustentação do governo Braide.