O secretário de Estado da Saúde, Tiago Fernandes, apresentou, nesta quarta-feira (7), o Relatório Final de Execução Orçamentária do Governo do Estado na área da saúde, referente ao 3º Quadrimestre de 2021 e aos 1º e 2º Quadrimestres de 2022, para deputados da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa do Maranhão.
Durante a audiência, Tiago Fernandes apresentou as ações executadas pelo Governo do Maranhão, através da Secretaria de Estado da Saúde (SES), durante esse período e destacou a importância da transparência na gestão estadual.
“A Audiência Pública na Assembleia transmite o espírito de transparência e publicidade de todas as ações da saúde pública por parte do Maranhão. Hoje pudemos demonstrar a nossa programação anual de saúde, as ações e os serviços que foram realizados, bem como os investimentos e os aportes financeiros que foram executados dentro da política pública de saúde. Foram grandes investimentos, o que demonstra a grande transformação social percebida ao longo dos últimos anos na saúde pública do estado”, afirmou o secretário de Estado da Saúde, Tiago Fernandes.
Para o deputado e presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa, deputado Antônio Pereira (DEM), o governo do Maranhão tem feito desde o governo Flávio Dino, e agora com o governador Carlos Brandão, investimentos e ampliações na rede assistencial de saúde.
“Parabenizo o estado do Maranhão enquanto deputado e médico que sou, pois tem dado uma assistência especial não só em relação ao pós-Covid, mas também de uma maneira geral à saúde pública, e isso podemos constatar nesta audiência pública”, destacou o presidente da Comissão de Saúde, Antônio Pereira.
EM TEMPO
Há um forte burburinho que dá conta de que no “pacote do acordo” entre Dino e Brandão está a pasta hoje comandada pelo pupilo de Luís Fernando em Ribamar em 2024. Há uma dificuldade na criação da liga de T.F. com o povo ribamarense, que se torna maior que o desfiladeiro Grand Canyon quando pessoas que se dizem representantes da dupla usam de meios que vão contra as “48 Leis”…
A Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (EMSERH) seria o destino de Fernandes, após a virada do ano.
Como diria o saudoso amigo e irmão Robert “Love Show”: É aguardar e conferir…