No dia 13 de maio de 2021, acompanhada do deputado federal derrotado Bira do Pindaré (PSB) – que teve o apoio inconteste e aparelhamento da prefeitura – e dos Senadores Weverton (PDT) – que ainda chegou a “cortejar” o apoio da prefeita de Paço para os Leões – e Eliziane Gama (Cidadania), Pindoba esteve em agenda em Brasília.
Carregando a bandeira do #PaçoPode, Paula percorreu Ministérios, acompanhada da sua ex-secretária de Planejamento Luana Peixoto (PSB), postulante ao cargo ocupado atualmente pela ex-chefe.
À época, 1 ano e 5 meses atrás, Paula procurava não mais um paliativo para a problemática do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mas sim resolver essa bomba que caiu justamente em seu colo, após uma série de erros sucessivas de ex-prefeitos.
Parece que as diárias gastas (leia-se dinheiro do contribuinte) não foram frutíferas ao município. Explica-se:
No final da semana passada, Paula esteve em mais “audiência pública”, para tratar soluções referentes ao SAMU. Com a presença da atuante promotora de Justiça Gabriela Tavernard, ficou a ideia de Mais do Mesmo.
Na língua de Platão e Aristóteles, Mais do Mesmo quer dizer superabundância. No bom português, é a repetição de uma ideia com palavras diferentes. Foi o que Paula fez ao promover tal audiência, para falar o que já foi dito “em outros carnavais”.
Prometendo parecendo não ser promessa de política, P. Pindoba disse que vai estruturar tecnicamente a unidade e adquirir ambulâncias, além da “quitação de tudo o que for necessário” – sem explicar do que se trata esse “tudo” – para retornar o serviço, que acarreta transtornos incalculáveis aos luminenses.
“Vamos trazer o SAMU de volta!!!”, finalizou a gestora.
É ver para crer!…