Política

Paço do Lumiar: agressivo nas urnas, Fred marca posição pra 2024

4 de outubro de 2022

“O sucesso consiste em ir de fracasso em fracasso sem perder o entusiasmo.”

A frase é de Winston Churchill, um dos principais políticos e estadistas da história do Reino Unido, famoso principalmente por sua atuação como primeiro-ministro durante a Segunda Guerra Mundial e que inspirou Margaret Thatcher, a “Dama de Ferro”. Churchill ergueu a resistência ao ditador alemão Adolf Hitler.

Ela traduz a ascensão política do empresário Fred Campos – que por pouco não foi eleito em 2020 – em Paço do Lumiar, que “garfou” espaços na lacuna deixada pelo poder público. O reflexo foi a votação expressiva dos seus candidatos, “batendo” em candidatos da prefeita Paula da Pindoba.

4 anos atrás, em 2018, o candidato apoiado por Campos (nestas eleições) teve uma pífia votação em Paço: 625 votos. O mesmo candidato apoiado por Fred e seu grupo, o deputado que tem aversão a pobre, sentiu falta dos 5.327 votos que teve em 2018. Tanto que teve o “bandeco” comido pelo ex-vendedor de capa de celular, deputado federal reeleito JP.

Rubens Jr. (PT), neste domingo, ficou menos de 1000 votos atrás do 1º colado, com exitosos 4.265 votos.

Catulé Junior (3.166 votos), candidato de Fred ao Palácio Manuel Beckman e Yglésio (2.541 votos), que é próximo e teve apoio de vereadores e lideranças ligadas ao ex-candidato a prefeito, ocuparam o 1º e 2º lugar na votação, deixando o 3º lugar para o candidato de Pindoba, Carlos Lula (2.476 votos). Os olhos de “Rubão” e Cia. brilharam.

Vislumbrando 2024, o cenário para as eleições municipais já começam a se formar.

E há quem diga que F. Campos terá [ou já tem] o aval dos Leões…

Comentários

Comentários

author-avatar

Sobre Neto Cruz

Contador (CRC/MA 012900), Jornalista (DRT 1792/MA), Acadêmico de Direito, Membro Fundador e Efetivo da Academia de Letras de Paço do Lumiar . Criou o Blog do Neto Cruz em 29 de Novembro de 2010. E-mail: [email protected] Instagram: @netocruz_doblog

AQUI