O ainda presidente da Câmara Municipal de Paço do Lumiar, Fernando Muniz (PP), provavelmente não terá uma noite de sono abençoado por Morfeu.
Segundo a mitologia grega, Morfeu era um deus filho de Hipnos, o deus do sono. Assim como o seu pai, ele dispunha de grandes asas que o fazia vagar silenciosamente pelos mais distantes lugares do planeta Terra. Ao aproveitar do repouso dos homens, Morfeu assumia formas humanas e ocupava os sonhos de quem quisesse.
No caso em tela, Muniz se deparou no dia de hoje com o fantasma que lhe assombra: o da cassação!
Justiça seja feita, quando o TRE cassou vereadores de Caxias após fraudes em candidaturas femininas e, no mesmo dia, o uso de laranjas também derruba dois vereadores em Lago do Junco. As informações constam no site do Jornalista Gilberto Léda.
Caso análogo aconteceu em Paço do Lumiar. O blog elenca abaixo uma série de posts da investigação que parece adormecida nas últimas gavetas de algum órgão. O PP, partido que Fernando Muniz preside, foi acusado de usar candidatas laranjas. Uma delas decidiu abrir o verbo, Rayza Dutra, recebeu dias atrás comenda sobre relevantes serviços prestados.
Ver essa foto no Instagram
Rayza só ficou sabendo que estava concorrendo a vereadora de Paço após matéria que mostrava que sua candidatura estava indeferida.
Muniz teria “maquiado” a cota feminina, obrigatória em todas as siglas.
Resta saber se após estas duas decisões a Jurisprudência se concretizará na Vila do Lume.
O blog voltará a dissertar sobre o assunto…
PAÇO DO LUMIAR – 22 candidatos seguem indeferidos; veja os nomes