Professores, cansados do descaso, decidiram “Abrir o Verbo” para o titular da página, que compartilha com a missão social de tentar ajudar o alunado raposense.
Segundo internauta que acompanha diariamente as notícias atualizadas do Instagram do site, em Raposa tem escolas em obras intermináveis, isso indo para 2° semestre do ano letivo e final de 2º ano de mandato de Eudes Barros, que ainda não mostrou a que veio. “Isso porque desde 2020 nenhuma escola funcionou. E teve tempo pra fazer reformas e melhorias”, navalha.
Outra Professora, que preferiu o anonimato, apurou o seguinte:
“Tem 3 escolas que entraram em reforma. Tem uma que foi entregue pela Talita, foi só Eudes assumir que fez uma pequena reforma. Porém, a escola não tem estrutura adequada pra receber quase 500 alunos, como é hoje. As salas NÃO TEM ventilação adequada, apenas uma pequena “brecha” pra circular o ar. E o pior: tem gestores que não tem formação na área pedagógica, sendo que eles ganham quase R$ 10 mil. Enquanto isso, continua a briga pra pagar os Professores com valores certos. A pergunta que não quer calar: por que não entrou em reforma durante a pandemia?”, detona.