O presidente estadual do Progressistas, deputado federal André Fufuca (PP), teve direito a réplica a sites tidos como apoiadores do projeto de poder pelo poder de Weverton Rocha, do PDT, que segue na sanha de assumir a qualquer custo o comando do estado, nem que pra isso tenha que atropelar pessoas que até bem pouco tempo nutriam alguma relação [de interesses] com o senatorial.
A vítima da vez foi Fufuquinha, que já declarou apoio a Brandão (PSB) nas eleições de outubro próximo, assunto adiantado com exclusividade aqui na página. WR operou a visita do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, que é do mesmo partido de Fufuquinha, que esteve na capital maranhense no dia de ontem, 24. Segundo fontes confiáveis, houve um para pra acertar em relação a uma “chamada na sala fria” de alguns prefeitos filiados à sigla, com promessas mirabolantes, via o famigerado orçamento secreto, para apoiarem um certo pré-candidato.
O orçamento secreto, também chamado de emenda do relator, é uma prática iniciada em 2020 para destinação de verbas públicas a projetos definidos por parlamentares. O nome orçamento secreto surgiu na mídia devido a falta de transparência quanto aos valores de cada repasse e dos nomes dos parlamentares envolvidos
Mas isso é outra história…